LEI

Unimed contrata Logicalis com foco na LGPD m295g

A iniciativa envolverá 77 Unimeds do Estado de São Paulo. 172r6s

07 de agosto de 2019 - 11:18
Otto Cezar Barbosa Junior, diretor Superintendente da Unimed Fesp. Foto: Divulgação.

Otto Cezar Barbosa Junior, diretor Superintendente da Unimed Fesp. Foto: Divulgação.

A Unimed Fesp contratou a Logicalis para desenvolver um projeto de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados‎ (LGPD). A iniciativa envolverá 77 Unimeds do Estado de São Paulo.

A Logicalis vai apoiar o procedimento de transição com foco nas iniciativas relacionadas a governança e tecnologia. O escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, especialista em direito digital e proteção de dados, conduzirá os aspectos jurídicos do trabalho.

O trabalho da Logicalis envolve um cronograma de ações ligadas a processos e tecnologias para garantir a adequação do sistema Unimed paulista à legislação até agosto de 2020, ou seja, dentro do prazo previsto na lei protocolada em dezembro de 2018.

"Esse projeto é muito importante, não apenas para garantirmos o compliance à legislação, mas principalmente porque entendemos o objetivo da lei e acreditamos que a privacidade dos dados de nossos clientes é de extrema importância. Além disso, é muito relevante para as 77 Unimeds do estado de São Paulo filiadas à Fesp que receberão o nosso e para se adequarem à legislação", afirma Omar Abujamra Junior, presidente da Federação.

Para Leandro Malandrin, gerente de consultoria especializado em segurança da informação da Logicalis, a adequação ao LGPD é um tema vital para todas as organizações brasileiras ou que operam no Brasil. 

"Vemos a cada dia mais empresas preocupadas com a adequação à LGPD e estamos preparados para apoiá-las em todo o ciclo de gestão da segurança da informação, desde o planejamento até o monitoramento e e do ambiente de TI, ando o processo de inovação do seu negócio sem abrir mão da proteção dos dados."

A parceria também prevê a capacitação de cem Data Protection Officers (DPO) dentro do sistema Unimed paulista. O treinamento, conduzido pelo escritório de advocacia, ocorrerá na sede da Unimed Fesp. 

"Será realizado um treinamento completo, certificando os profissionais das Unimeds para novo perfil de trabalho exigido pela lei", explica Otto Cezar Barbosa Junior, diretor Superintendente da Unimed Fesp.

Criada em 1971, apenas quatro anos após a fundação da primeira Unimed, em Santos, a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp) nasceu com o intuito de integrar as cooperativas singulares de todo o estado. 

A organização é a 16ª maior assistência médica do país e conta 460 mil beneficiários, 174 empresas contratantes e corresponde a 2,6% dos clientes do Sistema Unimed.

A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação com faturamento anual da ordem de US$ 1,7 bilhão. Na América Latina, conta com uma equipe de 2,9 mil profissionais, distribuídos por operações em onze países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai.

Leia mais 59b1u

TENDÊNCIA

Espaço CUBO SISPRO: promovendo a aceleração de ideias inovadoras 3t1968

Há 2125 dias
TENDÊNCIA

Pagamentos instantâneos no Brasil: vantagens e desafios 505j3q

Há 2157 dias
DATAVALID

MP acusa Serpro de ilegalidade no uso de dados 6l5m8

Há 2164 dias
GOVERNO

As ‘leis tecnológicas’ do Pacote Anticrime 111w36

MUDANÇA

RD on The Road alerta marketing sobre LGPD 3on5q

EXPANSÃO

Positive Technologies abre escritório no Brasil 3b5o58

CARREIRA

Avantia contrata gerentes de negócio 4k1i1x

VAREJO

Pão de Açúcar digitalizará loja física com Microsoft 1fkj

MOVIMENTO

Sonda vende Microsoft para governo no Brasil l2r3

COMERCIAL

Kämpfe, ex-Athié Wohnrath, está na Dimension Data 6g1c5h