UNIÃO

SOU.cloud é novo player de nuvem Azure 683740

Empresa une operações de cloud da Teevo e LGTi, duas parceiras da Microsoft. 17e1e

01 de outubro de 2020 - 12:36
Fábio Junges é o CEO da SOU.cloud.

Fábio Junges é o CEO da SOU.cloud.

A Teevo e a LGTi, duas parceiras tradicionais da Microsoft, uniram as suas operações focadas em computação em nuvem para lançar a SOU.cloud.

A nova empresa tem 25 funcionários e 1 mil clientes, com a Teevo trazendo um número maior do Sul do país e a LGTi no Sudeste. 

A carteira inclui pelo lado da Teevo nomes como Fruki e Havan e pelo lado da LGTi Marilan, Granol e o Aeroporto de Viracopos.

São números que tornam a nova empresa “uma das maiores operações de cloud Microsoft do país”, segundo divulga a SOU.cloud em nota.

A nova SOU.Cloud também está na “reta final” para obter a certificação Azure MSP Expert, um selo que só é detido por 70 parceiros da Microsoft em todo mundo, incluindo cerca de uma dezena deles com atuação no Brasil, como a Softline, Claranet e Dedalus, além de grandes multinacionais como Atos, SoftwareOne e Wipro.

O portfólio é a suíte de colaboração Microsoft 365, a nuvem Azure e serviços gerenciados relacionados a ambas tecnologias.

A ideia é ampliar a atuação que Teevo e LGTi já tinham por separado, ficando não só em migrações de data centers locais para a nuvem, mas entrando também em migrações de sistemas para a nuvem e transformação e modernização das aplicações com uso de inteligência artificial, dados e analytics. 

“Nos tornamos especialistas em migração de datacenters e ambientes locais para a nuvem, mas a migração é apenas o primeiro o, pois o diferencial está na capacidade de explorar o potencial das tecnologias para a transformação dos negócios. E é neste espaço em que mais podemos contribuir com os nossos clientes”, afirma o CEO da SOU.cloud, Fabio Junges.

Junges é oriundo da Teevo, onde era diretor comercial desde 2015. Completa o comando da SOU.Cloud o CTO (chief transformation officer) Rodrigo Castro, um dos sócios da Teevo, na empresa desde 2011, quando ela foi fundada a partir da fusão de diferentes empresas de TI gaúchas, incluindo a ABYZ, criada por Castro em 2004.

Outros sócios da Teevo e da LGTi ocupam cadeiras no conselho da nova Sou.Cloud. Ambas seguem existindo por separado, trabalhando com outras tecnologias como Cisco, Lenovo, Dell, Veeam e Citrix, além de serviços de monitoramento, infraestrutura, contratos de e e projetos de infraestrutura, redes e segurança, cada uma com um time de cerca de 30 funcionários.

Leia mais 59b1u

MIGRANDO

Atento: mega projeto de S/4 Hana na nuvem 4e4s6d

Há 1711 dias
COMBUSTÍVEL

Petrobras está usando Azure 172y47

Há 1737 dias
NUVEM

Sinqia consolida infra na Azure 2t3v1r

Há 1744 dias
AUTO

Bridgestone monitora pneus com Microsoft 2w5j3k

COMUNICAÇÃO

Amazon adota serviço da Slack 6d561r

POSICIONAMENTO

Vivo vira broker de nuvem 6q5u5i

INFRA

Zoom escolhe a nuvem da Oracle 464h32

NUVEM

AWS é a primeira na nuvem do Serpro 6a6862

CARREIRA

Lucas, ex-Microsoft, está na SND 2bz2e