AUTO

Bridgestone monitora pneus com Microsoft 2w5j3k

Com plataforma MCVP, empresa desenvolveu sistema que identifica danos em tempo real. 3x267

08 de julho de 2020 - 11:37
Japonesa é a maior fabricante de pneus do mundo. Foto: divulgação.

Japonesa é a maior fabricante de pneus do mundo. Foto: divulgação.

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, utilizou a Microsoft Connected Vehicle Platform (MCVP) para desenvolver um sistema de monitoramento de danos aos seus produtos em tempo real.

Chamado de Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS), a ferramenta usa algoritmos para detectar eventos que afetam a superfície e a carcaça do pneu. Isso é realizado por meio da estrutura de nuvem da MCVP junto a dados existentes do sensor do hardware já instalado.

Desta forma, o motorista pode ser imediatamente notificado sobre algum perigo e agir para remediar a situação. 

Entre os problemas possíveis, podem estar pressão inadequada, fadiga e desgaste irregular, além de danos causados por meio-fio, buracos ou itens na estrada.

Segundo a empresa, não há outro sistema de monitoramento equivalente disponível no mercado e opções alternativas exigiriam a instalação de hardware extra.

Além de entender quando o dano ocorreu, o sistema também identifica onde. Dessa forma, pode ser usado para alertar os órgãos responsáveis pela gestão das vias sobre a presença e localização de buracos e outros perigos. 

Para a Bridgestone, futuros veículos autônomos também poderão se beneficiar à medida que o sistema a informações sobre riscos locais nas proximidades e armazena dados na nuvem.

Atualmente, o novo sistema está disponível para frotas e veículos equipados de fábrica com o MCVP.

A plataforma deve fornecer à Bridgestone uma infraestrutura digital para acelerar o fornecimento de soluções de mobilidade conectadas, permitindo o aos recursos de nuvem, IA e IoT do Microsoft Azure.

“O digital é uma parte tão grande do que fazemos hoje na Bridgestone. É essencial que trabalhemos com parceiros líderes do mercado que em as nossas necessidades hoje e no futuro”, afirma Laurent Dartoux, CEO e presidente da Bridgestone EMEA.

Para a Microsoft, o negócio com a Bridgestone ajuda a expandir o seu ecossistema de parceiros e deve permitir que os clientes da MCVP integrem as soluções desses parceiros em suas próprias ofertas.

“O sistema oferece uma contribuição notável para a segurança nas estradas e prova como a colaboração entre líderes da indústria pode desbloquear novas oportunidades de negócios pela frente”, ressalta Tara Prakriya, gerente geral de mobilidade do Azure e MCVP na Microsoft.

Fundada em 1931, a Bridgestone tem sede em Tóquio e está presente em mais de 150 países. A empresa é detentora das marcas Bridgestone, Firestone e Bandag. 

No Brasil, a  companhia possui duas fábricas de pneus, sendo uma em São Paulo e outra na Bahia, e duas fábricas de bandas de rodagem em São Paulo e Santa Catarina.

Leia mais 59b1u

ATENDIMENTO

Coca-Cola tem chatbot no Google com Take 4g525y

Há 1786 dias
VENDAS

Grupo Resolv adota CRM da Salesforce r4hm

Há 1786 dias
NEGOCIAÇÃO

Microsoft topa desconto de 22% para governo 4e231j

Há 1786 dias
CARREIRA

Paula Bellizia sai da Microsoft 32v2g

SITUAÇÃO

Microsoft, sem comando na América Latina? 5t1x4h

SAÚDE

Rede D'Or tem visitas virtuais com Teams 3w1846

VAREJO

Microsoft fecha lojas físicas 266qk

MUDANÇA

Szalanski, ex-Kenta, é sócio da LM2 a5j6d

BRIGA

IBM quer impedir Kede de ir para Microsoft 481z5p

COMUNICAÇÃO

Slack quer substituir emails 4f496y