
Isabela Castilho, CEO da Rocketsea - Foto: Ricardo Gizzi
A Rocketseat, startup focada em formação de desenvolvedores, anunciou o lançamento da sua Faculdade de Tecnologia Rocketseat (FTR), oferecendo inicialmente cursos de pós-graduação.
A edtech ministrará o curso Pós Tech Developer 360, com inscrições já abertas e previsão de início para 2025. O formato será 100% online, com encontros síncronos conduzidos por especialistas.
O curso é aberto a graduados de qualquer área e pessoas que possuam algum conhecimento em programação, como desenvolvedores com dois anos de experiência buscando seniorização, além de Full Stacks e Leads em busca de maior desenvolvimento em TI.
O conteúdo abordará níveis intermediário e avançado, indo além da programação. Temas como infraestrutura, inteligência artificial e estratégias de produto serão tratados, ampliando a visão do programador e capacitando-os para atuar em projetos de ponta a ponta.
“O objetivo é formar profissionais especializados e qualificados para os desafios reais do mercado, ensinando as tecnologias mais atuais, assim como as habilidades necessárias para se destacar em sua área”, afirma Isabela Castilho, CEO da Rocketseat.
Os alunos matriculados na FTR terão o à plataforma da edtech, que conta com 14 formações, incluindo 9 linguagens de programação, durante os 18 meses de duração do curso.
Essa nova unidade de pós-graduação complementa um negócio já formado por outras duas verticais: Rocketseat ONE, com mentorias e cursos individuais consumidos diretamente pelos devs (B2C), e Rocketseat para Empresas, uma plataforma de aprendizado contínuo em programação que já capacitou equipes de empresas como Mercado Livre, iFood, Unimed e Banco do Brasil.
O curso contará com um corpo docente composto por especialistas atuantes no mercado em empresas e instituições de diversos segmentos. Entre os professores estão:
-
Rodrigo Gonçalves, Head de Educação na Rocketseat, com agens pelo Senac, e Diego Fernandes, CTO e um dos fundadores da Rocketseat, que lecionarão disciplinas de Back-end, Front-end e Produto;
-
Fulvio Mascara, com experiência na Gennari & Peartree em projetos e pré-vendas, atual cientista-chefe na Foursys, e Daniel Soria, cofundador da LummenAI, ambos na área de Inteligência Artificial;
-
Daniel Rodrigues, que trabalhou com engenharia de software em empresas como Take Blip, Hotmart e Stone, atualmente Tech Lead na Flash, como docente de DevOps;
-
Na disciplina de Produto, Jorge Dalfovo, CEO da Lean Sales; Paulo Victor Lisboa, gerente de Produto na Total; e Luciano Libardi, com agens pela Arcellor Mittal e Telefônica Brasil, atualmente CEO da Smart On.
Fundada em 2017 pelos programadores Cleiton Souza, Diego Fernandes e Robson Marques, a Rocketseat é uma escola de programação especializada, oferecendo cursos, pós-graduações e eventos para a comunidade de desenvolvedores no mercado de tecnologia nacional.
A edtech afirma ter impactado mais de 1 milhão de pessoas com seus cursos, eventos e soluções corporativas. Atualmente, a comunidade da Rocketseat conta com 240 mil desenvolvedores e 55 mil alunos formados.
A startup projeta um crescimento de 60% no faturamento e 1.500% no EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) entre 2023 e 2024.