
Sede da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Foto: Wikipedia.
A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, instituição voltada para atendimento e educação na área de saúde, escolheu a tecnologia do UOL Edtech, empresa de tecnologia para educação do grupo UOL, para lançar sua própria plataforma de aprendizagem on-line.
A instituição optou por adotar a vertical de On-line Program Management (OPM) da edtech, conceito que se refere a criação e gestão de programas educacionais on-line, e que é composta por cursos de atualização médica e programas de aprimoramento.
Ao todo, o projeto inclui mais de 50 opções de estudo para médicos e profissionais da área da saúde.
Os cursos são oferecidos na modalidade à distância e contam com parte prática, simulações imersivas de consultas, exames e cenários clínicos reais.
Fundada em 1562, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é uma instituição privada considerada um dos maiores hospitais filantrópicos da América Latina.
O hospital conta com mais de 1 mil leitos, mais de 600 mil atendimentos ambulatoriais, mais de 400 mil atendimentos emergenciais e mais de 2 milhões de exames realizados.
Entre os cursos de atualização médica que oferece estão cirurgia geral, ginecologia, pediatria, clínica médica, neurologia, ortopedia, otorrino, geriatria e cardiologia, entre outros.
Com unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, a UOL EdTech foi criada em 2017, oriunda da Ciatech e da Webaula, dois players do mercado de LMS fundados nos anos 90.
A companhia já adquiriu empresas como a ei Direto, plataforma de estudos peer-to-peer, a Skore, startup que desenvolve uma plataforma de Learning Experience (LXP), e a Qulture.Rocks, startup de recursos humanos focada em gestão de desempenho, experiência do colaborador e gestão por metas.
A parceria com a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo marca a entrada da companhia na área da saúde, expandido ainda mais o seu alcance e oferta de qualificação profissional.