EDUCAÇÃO

Full Cycle adquire faculdade de Porto Seguro 352o27

Nossa Senhora de Lourdes foi rebatizada como Full Cycle de Tecnologia e atuará remotamente. f6r5w

03 de junho de 2024 - 08:23
Wesley Willians, CEO e fundador da Full Cycle (Foto: Divulgação)

Wesley Willians, CEO e fundador da Full Cycle (Foto: Divulgação)

A Full Cycle, edtech voltada para o ensino de tecnologia, oficializou a aquisição da Faculdade Nossa Senhora de Lourdes, uma pequena instituição de ensino superior sediada em Porto Seguro, na Bahia, por um valor não revelado.

Avaliada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) com nota três de cinco, a Nossa Senhora de Lourdes oferecia cursos de graduação de istração, licenciatura em história, letras, geografia, matemática e pedagogia, além de projetos de pesquisa e extensão.

Com o acordo, a startup renomeou a instituição para Faculdade Full Cycle de Tecnologia (FCTECH) e decidiu atuar apenas de maneira remota. Com isso, a nota da instituição pelo MEC subiu para quatro de cinco, com cursos de MBA em arquitetura Full Cycle, Pós Go Expert, Pós em Liderança Técnica, DevOps Pro.

Segundo a empresa, o objetivo é expandir as opções de qualificação disponíveis para os devs no Brasil, com produtos educacionais mais flexíveis, incluindo extensões que não exigem a prévia conclusão de uma graduação. 

Além das novas opções de cursos, a Full Cycle planeja investir em ferramentas de inteligência artificial para otimizar o processo de aprendizado e torná-lo mais eficiente.

“Faremos tudo que as faculdades tradicionais não conseguem, devido à falta de flexibilidade. Nosso foco será acompanhar o desenvolvimento individual dos estudantes, oferecendo uma educação personalizada e verdadeiramente consultiva”, destaca Wesley Willians, CEO e fundador da Full Cycle.

Fundada em 2019, a Full Cycle emitiu mais de 40 mil certificados em 2023 e já formou mais de 13,5 mil pessoas, atuando junto a nomes como Banco do Brasil, Globo, Totvs, Mercado Livre, Itaú e Stone.

A empresa registrou faturamento de R$ 24,96 milhões em 2023, crescimento de 56% comparado ao ano anterior. Com a compra, planeja atingir faturamento de R$ 38 milhões em 2024.