TELECOM

Oi: gestão de energia com Way2 4h156f

A catarinense vai gerir 65 mil faturas de energia de unidades consumidoras da operadora. 4u3d1i

23 de setembro de 2021 - 09:45
Cerca de 50% da matriz de energia da Oi já são provenientes de fontes renováveis. Foto: divulgação.

Cerca de 50% da matriz de energia da Oi já são provenientes de fontes renováveis. Foto: divulgação.

A Oi contratou a Way2 Tecnologia, empresa catarinense especializada em gerenciamento de dados de energia, para gerir 65 mil faturas de energia de unidades consumidoras da operadora, disponibilizando três de seus produtos.

O primeiro é o PowerHub, plataforma que integra soluções de IoT e de gestão das faturas de energia das distribuidoras. Já o Line é um software voltado à gestão de créditos de energia de geração distribuída para modalidades de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

Por fim, será utilizada a plataforma Thunders, em parceria com a Thunders Tecnologia, que a a gestão das operações de grandes consumidores no ambiente de contratação livre (ACL).

Além de auxiliar a Oi no processo de gestão energética, a Way2 auxiliará na gestão dos contratos e obrigações regulatórias das unidades que migraram para o mercado livre.

A empresa também fará o controle e otimização dos créditos de energia das unidades de geração distribuída, em linha com o movimento da companhia de abastecer toda a sua operação a partir de fontes renováveis de energia.

Com sete fazendas solares, a Oi tem o plano de implementar 32 plantas de geração distribuída, o equivalente ao consumo anual de energia de mais de 86 mil domicílios, até o primeiro trimestre de 2022, com ganhos de R$ 68 milhões no próximo ano.

Cerca de 50% da matriz de energia da operadora já são provenientes de fontes renováveis, como biomassa, biogás, solar e hídrica. A meta é aumentar o uso dessas fontes para 80% até 2022 e 100% até 2025.

A operadora, que espera sair de sua recuperação judicial no final deste ano, está avaliada em R$ 11,4 bilhões.

Em atuação desde 2005, a Way2 tem sede em Florianópolis e atende agentes do setor elétrico de todo o Brasil com inteligência em aquisição e gerenciamento de dados.

A empresa está atualmente em mais de 1,5 mil grandes consumidores de média ou alta tensão, além de atender 70% da capacidade instalada de geração no país.

Leia mais 59b1u

CÂMERAS

Avantia tem unidade digital 3n3u3o

Há 1345 dias
TCHAU

Oi corta 11% do quadro 2a2124

Há 1347 dias
ENTIDADES

Márcio Girão assume ConTIC 6k215b

Há 1348 dias
REALIDADE

Home office: full time, sem equipamento ou ajuda 3o6ia

TELECOM

Algar digitaliza processos com Accenture x3b1k

TIME

Brasil Tec Par tem novo head de infraestrutura de TI 6q4s53