TCHAU

Oi corta 11% do quadro 2a2124

Operadora demitiu 850 e fechou 400 vagas que estavam em aberto. 3k1mv

15 de setembro de 2021 - 09:00
Sede da Oi no Rio de Janeiro. Foto: DIvulgação.

Sede da Oi no Rio de Janeiro. Foto: DIvulgação.

A Oi extinguiu nesta semana 1.250 posições de trabalho, o equivalente a 11% do seu quadro funcional.

O corte se divide entre 850 demissões e a extinção de 400 vagas que estavam em aberto. 

A medida faz parte do processo de reestruturação da companhia, que inclui também a transferência de funcionários para a sua nova empresa de rede neutra, inicialmente chamada de InfraCo e rebatizada em agosto como V.tal.

“Como parte do processo de transformação que vem sendo implementado desde 2019, a Oi segue realizando diversas ações de simplificação e eficiência de suas operações, incluindo ajustes em sua organização, de modo a buscar a sustentabilidade do negócio e refletir o novo perfil da companhia, mais leve, ágil e digital”, disse a Oi em comunicado enviado ao Mobile Time, que revelou as demissões.

De acordo com a operadora, o objetivo é “otimização de processos, readequação de áreas e simplificação de tomada de decisão em todos os níveis”.

A Oi informa que os colaboradores desligados receberam um pacote de benefícios além dos que estavam previstos em contrato, incluindo a prorrogação de plano de saúde, odontológico e seguro de vida, assim como uma parcela indenizatória atrelada ao tempo de casa.

Esse é o segundo grande corte na Oi. Em outubro do ano ado, a operadora  lançou um plano de demissão voluntária com a meta de cortar 2 mil profissionais, o equivalente a 15% do quadro de funcionários da companhia na época.

Uma parte dos funcionários foi transferida para a V.Tal, que assumiu 400 mil km de redes de fibra da Oi colocando elas no mercado como uma "rede neutra", disponível para qualquer player, mas tendo como um dos seus principais clientes a própria Oi.

Além do negócio de fibra óptica para o cliente final, a Oi tem ainda uma operação voltada para o mercado corporativo, a Oi Soluções, que oferece  um portfólio de segurança, internet das coisas, big data, analytics, cloud computing, data center, serviços gerenciados e a tradicional operação de telecom. 

Leia mais 59b1u

CAIXA

Totvs vai buscar R$ 2,5 bi na bolsa 2w6c20

Há 1349 dias
TENDÊNCIAS

Atendente virtual da TIM usa linguagem neutra 1p1q3m

Há 1362 dias
SEGURANÇA

Benner sofre ataque de ransomware 2u966

Há 1354 dias
ADEUS

Globo.com fecha provedor e e-mail 3a6b5y

PROPAGANDA

Operadoras podem usar o termo 5G? 6b5m70

REDE

TIM monitora desempenho com Open Labs 33w16