.jpg?w=730)
David Fernández Granado, diretor da Cipher. Foto: Divulgação
A Prosegur, multinacional do setor de segurança, apontou um executivo espanhol para liderar a Cipher, companhia brasileira de cibersegurança adquirida em 2019.
David Fernández Granado era head de segurança da Minsait, uma multinacional espanhola de tecnologia, tem agens também por BT, Symantec e HP, sempre nas áreas de segurança e sempre baseado em Madri, de onde agora vai liderar a Cipher.
Granado substitui o fundador da empresa, Eduardo Bouças, que saiu da Prosegur ainda em janeiro.
Bouças, que já comandava a Cipher desde Miami, segue nos Estados Unidos e acaba de fundar um novo negócio na área de robótica e drones, a Votix.
Fundada em 2000, a Cipher oferece diferentes serviços gerenciados de segurança (MSS, na sigla em inglês) e serviços de consultoria de segurança. A empresa é uma das maiores do Brasil nesse nicho.
Mais conhecida pelos carros fortes e seguranças privados, a Prosegur iniciou suas operações de cibersegurança em 2014.
Com a troca no comando (que, aliás, é o esperado depois de um período de transição) a Prosegur quer focar na internacionalização da Cipher, apostando nos mercados de Estados Unidos, Portugal e Espanha.
A Cipher tem operações em mercados da América Latina, Europa e Estados Unidos, uma equipe de mais de 300 especialistas e mais de 500 clientes.