.jpg?w=730)
Dispositivos têm conexão com mais de 150 instituições bancárias. Foto: divulgação.
O Banco 24 Horas, empresa especializada em caixas eletrônicos, está instalando terminais móveis em cidades gaúchas em situação de calamidade pública.
Conforme o site TI Inside, a companhia já instalou um contêiner com dois caixas eletrônicos no estacionamento de um supermercado em Montenegro, cidade localizada a 61 km de Porto Alegre e uma das mais atingidas pelas enchentes.
Na região, diversas agências bancárias enfrentam problemas estruturais, estão fechadas de forma preventiva ou ficam em locais de risco.
Outros terminais móveis devem ser levados à capital gaúcha no início deste mês de junho.
Com conexão 4G e 5G, os dispositivos permitem o o a mais de 90 serviços, como emissão de saldo e extrato bancário, saque de valores, recarga e pagamentos, em mais de 150 instituições financeiras.
Além disso, possibilitam a movimentação de valores recebidos de benefícios sociais, como o Auxílio Reconstrução, o Bolsa Família e a nova edição do programa Volta por Cima.
A orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para o Rio Grande do Sul é dar preferência, sempre que possível, aos canais digitais das instituições financeiras. As agências bancárias devem ser procuradas apenas em situações imprescindíveis.
Em atuação há mais de 40 anos, o Banco24Horas possui 24 mil caixas eletrônicos em mais de mil municípios brasileiros. Localizados em 15 mil estabelecimentos comerciais, os terminais têm conexão com mais de 150 bancos e fintechs.
Com 1,7 bilhão de transações realizadas anualmente, o banco é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques. No Brasil, é responsável por movimentar 5% do PIB.