.png?w=730)
Projeto mira em jornada gamificada de incentivo a hábitos saudáveis e saúde mental com os produtos da Natura (Foto: Depositphotos)
A Wilu, plataforma que oferece serviços de terapeutas, recebeu R$ 100 mil da Natura, gigante brasileira de cosméticos, ao ser selecionada para a próxima fase do programa Natura Innovation Challenge, que conta com consultoria da The Bakery, empresa britânica de inovação corporativa.
O objetivo do Natura Innovation Challenge é fomentar a criação e o lançamento de empresas em estágio inicial focadas na saúde da mulher.
A seleção de startups iniciou no final de 2022 e em abril deste ano, a Wilu venceu uma das etapas do programa. Agora, a startup segue com o desenvolvimento e aprimoramento da sua solução.
O aporte será usado para desenvolver seu produto mínimo viável (MVP, na sigla em inglês): uma jornada gamificada de incentivo a hábitos saudáveis e saúde mental com os produtos da Natura, somando aos serviços já oferecidos pela plataforma.
Segundo Mayara Berthoud, cofundadora e COO da Wilu, diversas soluções de bem-estar no mercado não são financeiramente íveis e a maioria das mulheres ainda não possui grande consciência de autocuidado.
“Desde a divulgação do programa vimos sinergia com nosso propósito, público e missão, já que assim como a Wilu, a Natura quer construir um ecossistema de bem-estar. A oportunidade dessa aliança estratégica potencializará o alcance do público e criará experiências marcantes. Hoje oferecemos mais de 30 serviços digitais de bem-estar e mais de 100 profissionais disponíveis. Com a parceria queremos nos consolidar ainda mais no mercado”, diz Berthoud.
Fundada em 2020, a Wilu atua na conexão entre pessoas e profissionais para o agendamento de terapias.
Em dezembro do ano ado, recebeu um aporte de R$ 300 mil em rodada pré-seed da Wow, aceleradora gaúcha de startups.
No mercado desde 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética que conta também com marcas como Avon, The Body Shop e Aesop.
A empresa tem operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia.
Seus produtos podem ser adquiridos com mais de 2 milhões de consultores por meio do e-commerce, aplicativo Natura, nas lojas próprias ou nas franquias.