
Nesta edição, serão selecionadas até cinco startups globais. Foto: Divulgação
A Natura, gigante brasileira de cosméticos, está com inscrições abertas para a terceira edição do Natura Innovation Challenge, seu projeto de aceleração de startups com soluções com potencial de co-desenvolvimento com a empresa.
Neste ano, o seu programa de aceleração de startups, o Natura Startups, está buscando por soluções inovadoras que tenham como tema central a compensação de carbono.
As inscrições já estão abertas e serão seguidas de um processo seletivo que inclui etapas de análise e seleção, apresentação de pitch, diagnóstico das startups, prova de conceito para definir a viabilidade das soluções, mentoria individual e coletiva, além de acompanhamento ao longo do programa.
Nesta edição, serão selecionadas até cinco startups globais. Ao final do programa, as empresas terão a oportunidade de apresentar seus resultados em um evento de Demoday.
“Queremos construir, junto das startups, soluções inovadoras para o desenvolvimento de projetos de carbono, prioritariamente a partir da atuação com comunidades agroextrativistas na Amazônia, gerando negócios regenerativos com impacto social e ambiental”, declara Maria Eduarda Sá Cavalcanti, diretora de Novos Negócios e Open Innovation da Natura & Co na América Latina.
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosméticos. Anteriormente, o grupo também controlava as marcas Aesop e The Body Shop, vendidas em 2023.
A empresa tem operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia. Seus produtos podem ser adquiridos com mais de 2 milhões de consultores por meio do e-commerce, aplicativo Natura, lojas próprias ou franquias.