Vale do Silício sonda startups no Brasil 1z3n6

Investidores do Vale do Silício estão no Brasil em busca de oportunidades de investimentos. Uma delegação, que inclui cofundadores de sites como YouTube e MySpace, desembarcou nesta semana para participar numa série de palestras em São Paulo e no Rio de Janeiro, durante a Semana do Vale do Silício. Faz parte da agenda do grupo reuniões com empresários, políticos, pesquisadores e jovens empreendedores e estudantes brasileiros. 1zj31

10 de novembro de 2010 - 12:09
Vale do Silício sonda startups no Brasil

Investidores do Vale do Silício estão no Brasil em busca de oportunidades de investimentos.

Uma delegação, que inclui cofundadores de sites como YouTube e MySpace, desembarcou nesta semana para participar numa série de palestras em São Paulo e no Rio de Janeiro, durante a Semana do Vale do Silício.

Faz parte da agenda do grupo reuniões com empresários, políticos, pesquisadores e jovens empreendedores e estudantes brasileiros.

O objetivo, segundo a organização da comitiva, é explorar oportunidades de investimento e promover a cooperação direta entre o Brasil e o Vale do Silício.

“Sim, estamos estudando investir em startups no Brasil. É minha primeira vez no País, um mercado que se mostra muito bom para investimentos”, confirma Jawed Karim, cofundador do YouTube e sócio fundador do fundo de investimento de risco Youniversity Ventures, criado em parceria com investidores do PayPal.

Karim participou de um encontro nesta terça-feira, 09, com estudantes e empreendedores na FGV em São Paulo, relata o site IDG Now.

“Claro, estamos explorando o mercado para identificar as melhores oportunidades”, diz Aber Whitcomb, ex-CTO e cofundador do MySpace.

Segundo o IDG, um dos motivos do interesse pelo Brasil é o desempenho econômico apesar da crise financeira mundial. Além de Karim e Whitcomb,  Paul Bragel, cofundador da americana I/O Ventures, que investe em startups, também veio ao Brasil, fazendo coro aos elogios ao país.

Braguel ressalta, no entanto, é necessário ampliar a massa de profissionais qualificados.

“Há engenheiros muito bons aqui, mas geralmente eles são contratados por grandes bancos e outras companhias de porte. É preciso ampliar a capacidade de recursos humanos no País”, disse Braguel.

Ashwin Navin, ex-presidente e co-fundador do BitTorrent, criadora do popular protocolo de compartilhamento de arquivos, completa a comitiva.

Os encontros com os investidores foram promovidos pela Bricchamber, organização que promove colaboração com países do BRIC (Brasil, Rússia, China e Índia) sobre empreendedorismo e inovação.

O maior objetivo da companhia é estimular o empreendedorismo em países emergentes. Os empreendedores ficam até o dia 12 no Brasil.

Nesta quinta-feira, 11, o encontro ocorre a partir das 18h, na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. O evento será aberto ao público. Para se cadastrar basta enviar um e-mail para [email protected].

Leia mais 59b1u

Reino Unido cria visto para empreendedores 162m6i

Há 5318 dias

Onda de investimento em starups brasileiras d242m

Há 5350 dias

Google investe milhões em games sociais 3i376h

Há 5434 dias

Startup: genialidade não basta 5j6sn

Uma startup dentro do Yahoo z2z5v

Empreender 2.0: o desafio das startups 5w3g6x

Microsoft: empurrãozinho para startups 653x3s