
UOL Diveo reforçou sua área de segurança. Foto: flickr.com/yusamoilov.
O UOL Diveo acaba de receber duas novas certificações PCI Data Security Standard (PCI-DSS), garantindo a segurança dos pagamentos feitos através do Bpag e também o serviço de colocation no seu data center.
O Bpag é um sistema internacional de pagamentos online oriundo da aquisição da Boldcron, ainda em 2009.
Além disso, o PagSeguro, outro mecanismo de pagamento do UOL Diveo, focado em pequenos varejistas, foi recertificado.
O PCI-DSS é um certificado criado por uma comissão que verifica 12 rígidos requisitos para garantir que o ambiente da transação bancária seja seguro.
O público típico do certificado PCI são organizações que armazenam, processam ou transmitem informações dos usuários de meios de pagamento eletrônico, como adquirentes, gateways de pagamento, prestadores de serviço e estabelecimentos comerciais.
"A obtenção dessa certificação é um processo que envolve muitas etapas e adequações, já que os ambientes são mutáveis e têm que ser adaptados de acordo com as novas ameaças", aponta Décio Miname, diretor de Qualidade e Processos do UOL Diveo.
No caso do PCI, embora tenha validade de um ano, os requisitos da certificação são checados em períodos que variam de três a seis meses, o que exige uma equipe com conhecimento para manutenção constante da segurança das transações bancárias.
O UOL Diveo tem feito um investimento forte em certificações de segurança, incluindo nos últimos tempos as ISO 9000, 20000, 2700.