SEGURANÇA

Cipher investe em PCI-QSA r75x

Contratações colocam empresa na frente quando o assunto é PCI. 1k6o

16 de outubro de 2017 - 10:12
Paulo Roberto Bonucci.

Paulo Roberto Bonucci.

A Cipher, empresa paulista especializada em segurança da informação, acaba de contratar dois novos profissionais certificados PCI QSA, totalizando quatro na equipe.

De acordo com a Cipher, as contratações tornam ela a empresa brasileira com a maior quantidade de PCI-QSA’s.

Um profissional é PCI-QSA é certificado pelo PCI Security Standard Council para dar consultoria e avaliar empresas que queiram certificar seus produtos no padrão internacional de segurança de pagamentos por cartões. A certificação deve ser renovada anualmente.

O público típico do certificado PCI são organizações que armazenam, processam ou transmitem informações dos usuários de meios de pagamento eletrônico, como adquirentes, gateways de pagamento, prestadores de serviço e estabelecimentos comerciais.

Foram contratados Oldair Barbosa, ex-head de segurança da informação da Netshoes e Janaina Devus Creazzo, ex-líder de projetos na área de segurança da Módulo e da M.

Já estavam na equipe o gerente de GRC e PCI QSA Paulo Rogério de Aguiar Poi, contratado em 2012, e Eduardo Justo de Oliveira, que entrou em 2015. Eles trabalham com uma equipe de catorze profissionais dedicados à certificação PCI-DSS.

"São 80 companhias em nossa carteira de empresas com validação e conformidade PCI DSS atestada pela CIPHER e mais de 350 certificados emitidos somente no Brasil", destaca Paulo Roberto Bonucci, vice-presidente para América Latina da Cipher.

Para ter sua conformidade validada, é necessário o cumprimento de mais de 400 requisitos em 12 áreas diferentes, além de anexos específicos. 

O mercado potencial é grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Global Consumer Card Fraud, 49% dos brasileiros afirmaram ter sofrido algum tipo de fraude no cartão nos últimos cinco anos, deixando o Brasil em segundo lugar no ranking dos países que mais sofreram esse tipo de fraude. 

Fundada em 2000, com escritórios no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, a Cipher é uma das principais empresas brasileiras de segurança da informação, com forte atuação em serviços gerenciados.

No ano ado, a empresa adquiriu a Brconnection, uma companhia conterrânea com produtos focados em segurança de redes, em uma transação embalada com recursos do DLM, um fundo de investimentos que tem entre seus sócios Jorge Steffens e Paulo Caputo, ex-Datasul.

A Cipher já havia recebido US$ 15 milhões do BNDES em troca de uma participação de 15% na companhia em 2011.

Leia mais 59b1u

REDES

Gigamon: distribuição Westcon no Brasil 3e3x6s

Há 3235 dias
PRIVATE EQUITY

DLM tem novo fundo com marca Oria 4z1p64

Há 3183 dias
CERTIFICAÇÃO

Contax recebe PCI DSS 39422z

Há 2936 dias
EDUCAÇÃO

Visa tem chatbot com Smarters 4z6b52

CONTRATAÇÃO

Cipher tem novo diretor comercial v7168

CARREIRA

Aker N-Stalker contrata COO 655h5z

DADOS

Segurança: Boldon James chega ao Brasil 3g455c

SEGURANÇA

Blockbit amplia vendas indiretas 153h73