VENDAS

Uipath tem diretor de canais na América Latina 173q51

Gigante de RPA ainda tem um canal tímido no país, onde chegou em 2018. 555a

07 de junho de 2022 - 05:56
Thomas Fletcher. Foto: Divulgação

Thomas Fletcher. Foto: Divulgação

Thomas Fletcher, ex-gerente regional de canais da Outsystems, uma empresa portuguesa de automatização de desenvolvimento, acaba de assumir o cargo de  diretor de canais na América Latina da Uipath, uma das maiores empresas no segmento de automação robótica de processos (RPA, na sigla em inglês).

O novo diretor é um executivo experiente, no mercado desde o começo dos anos 2000, e já ou por cargos de gerência ligados a canais na Stibo, SAP e IBM.

Fundada em 2005 na Romênia, a UiPath é uma das empresas mais badaladas no segmento de RPA, tendo aberto uma operação em São Paulo em 2018. 

No momento, a empresa tem 41 parceiros atuantes no Brasil listados no seu site, mas esse é um número que pode enganar um pouco. 

A maioria dos integrantes da lista (26) está no nível máximo do programa e são na maioria grandes organizações como Accenture, Atos ou Capgemini, que trabalham com uma grande variedade de tecnologias e são parceiros mundiais da Uipath.

O que falta são empresas de menor porte e atuação regional no país, que tradicionalmente fecham o maior volume de negócios em qualquer programa de canais.

LÍDER PELO IDC

No final do ano ado, IDC apontou a UiPath como líder no mercado de RPA no seu primeiro relatório focado no nicho, no qual foram listadas 12 empresas.

O IDC MarketScape aponta a UiPath como líder num gráfico composto por dois eixos, um deles medindo as capacidades atuais e o alinhamento do produto hoje com as necessidades dos clientes e outro avaliando os planos para o médio prazo, entre três e cinco anos.

A UiPath é seguida de perto no topo pela AutomationAnywhere, outro grande player especialista em RPA com um tamanho similar ao seu, e um pouco mais de longe por Kyron, EdgeVerve e BluePrism, empresas de porte menor.

Os outros players elencados aparecem no segundo nível e incluem, por ordem, Kofax, SAP, Appian, IBM, Microsoft, Pegasystems e Nintex.

A Microsoft fica um pouco fora da curva, pontuando muito por sua estratégia de médio prazo, mas menos pelo tamanho atual do negócio de RPA.

Leia mais 59b1u

LEVOU

Pegasystems compra startup de Campinas 302p16

Há 1096 dias
PONTEIROS

Seculus implementa RPA 2u363w

Há 1164 dias
ALIMENTOS

Varejista cearense tem RPA da UiPath j370

Há 1173 dias
DOCE

Copersucar usa RPA da UiPath 556p31

TRIBUTOS

ISA CTEEP: RPA fiscal da Gomara 5a654h

PROCESSOS

IC Transportes usa RPA da Boty 472w6l