.jpg?w=730)
Foto: Divulgação
A Scala, empresa brasileira de soluções de analytics e inteligência artificial do Grupo Stefanini, anunciou Filipe Cotait como seu novo Chief Executive Officer (CEO).
Há mais de 25 anos no mercado, o executivo já está na companhia há mais de 15 anos e substitui José Carlos Pires, que assume como membro do conselho de istração.
Cotait se juntou à Scala em 2008, como diretor de TI. Depois disso, foi diretor de TI e operações e, mais recentemente, Chief Operating Officer (COO).
No ado, foi sócio-fundador da Taxijá, uma empresa de soluções de táxis vendida para a UOL em 2014. Suas experiências ainda incluem agens pela IntVision, BMA Telemática, FTP Consultoria, SFT Foxplus e Recyclean.
Bacharel em ciência da computação pela Universidade Metodista de São Paulo, Cotait possui um MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A Scala IT é uma das principais parceiras da IBM em software no país, além de trabalhar com a Dynatrace e com a Microsoft. Com mais de 30 anos de atuação, a empresa é especializada em analytics, hiperautomação, integração de sistemas, inteligência artificial, cloud e observabilidade.
Em 2016, foi adquirida pelo Grupo Stefanini através da Stefanini Vanguard, divisão do grupo especializada em governança de TI. Hoje a integradora tem escritórios no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife e Fortaleza, além de estar presente nos Estados Unidos e México.
Entre seus clientes, estão nomes como Alelo, Cielo, Banco Votorantim, VR Benefícios, Dasa, Liquigás, Santander e Eletrobras.
A Stefanini é um grupo de origem brasileira com 37 anos de atuação no mercado de tecnologia. Presente em 41 países e com mais de 38 mil funcionários, a companhia é apontada como a empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).