.png?w=730)
Helton Pereira (Foto: Divulgação)
A Claranet, multinacional especializada em serviços gerenciados de TI, anunciou a contratação de Helton Pereira como o novo diretor de operações da companhia e de Roberto Giangiardi como diretor comercial.
Pereira possui mais de 30 anos de carreira e vem da ADTsys Data Cloud, empresa adquirida pela Claranet no ano ado, onde atuou por quase dois anos como gerente de projetos de TI e head de serviços e entregas.
No ado, também fez parte do Grupo IOB e da Sage como gerente de infraestrutura de TI; da Hewlett-Packard, como gerente de delivery para a América Latina, e da Totvs, como consultor de negócios.
Em outros momentos, foi gerente de TI da Adcos, supervisor de serviços da Embratel e analista de e da Xerox.
Bacharel em istração de empresas com ênfase em análise de sistemas pela Faculdade de Ciências Humanas de Vitória, Pereira é pós-graduado em redes de computadores pela Universidade Vila Velha, onde também obteve uma especialização em gerenciamento de projetos.
Também há 30 anos em atuação, Giangiardi fez carreira na Corpflex, companhia do segmento de serviços gerenciados em nuvem adquirida em 2020 pela Claranet.
O executivo é graduado em istração pela FIG, possui MBA em negócios e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em técnicas de vendas pela Fundação Dom Cabral.
As contratações fazem parte de um movimento de reestruturação da empresa sob o comando de António Miguel Ferreira.
O profissional assumiu a gestão da Claranet no início deste ano, após Edivaldo Rocha, então diretor-presidente no Brasil, ser afastado do cargo por conta de uma decisão judicial devido a denúncias de assédio.
Recentemente, como parte da reformulação da liderança, também entraram na empresa Mauricio Montilha, que assumiu como CFO, e Pascoal Baldasso, como CMO.
No mercado desde 1996, a Claranet atua com soluções de cloud, cibersegurança, dados e IA, workplace e modernização de aplicações. A companhia é parceira de marcas como Azure, AWS e Google Cloud.
Hoje, está presente em 11 países de quatro continentes, contando com aproximadamente 4 mil colaboradores e mais de 10 mil clientes. No Brasil, possui clientes como Embraer, Natura, Banco Inter, Bradesco, Samsung, Globo, iFood e Visa.
No país desde 2016, a companhia já realizou quatro aquisições no país: Credibilit, de nuvem pública; Corpflex, de nuvem privada, cibersegurança e conectividade; Mandic, também especializada em cloud; e ADTsys, de cloud pública e abordagem data driven.