STARTUPS

Munich Re: aceleradora foca setor financeiro 6lr31

No primeiro programa, a Mundi Lab busca por 10 startups digitais em estágio amadurecido. 4s1b6h

27 de outubro de 2015 - 17:25
Luisa Ribeiro, advisor da Mundi Lab para a América Latina. Foto: Divulgação.

Luisa Ribeiro, advisor da Mundi Lab para a América Latina. Foto: Divulgação.

A resseguradora Munich Re acaba de lançar sua aceleradora de startups, a Mundi Lab, desenvolvida para facilitar a entrada de empresas com produtos aplicáveis aos mercados de seguros e resseguros dentro da estrutura da companhia. 

No primeiro programa, a Mundi Lab busca por 10 startups digitais em estágio amadurecido e com atuação principalmente na península ibérica e américa latina. A busca é focada em companhias que atuem nos segmentos financeiro e de seguros.

“Esse programa de aceleração desenvolvido pela Munich Re tem características muito interessantes, principalmente para startups em um estágio um pouco mais avançado, pois além de não cederem equity para participarem, terão uma oportunidade de fazer negócios com uma gigante do setor”, afirma Luisa Ribeiro, advisor da Mundi Lab para a América Latina.

Com duração de 5 semanas, o programa acontecerá no Madrid International Lab, espaço de fomento do empreendedorismo e internacionalização da economia local e resultado de uma iniciativa da Câmara Municipal de Madri que atrai startups do mundo todo. Alguns eventos também ocorrerão no Google Campus de Madri.

As startups escolhidas não cedem participação acionária para ingressarem, assim como não têm nenhum custo inicial. Dentre os benefícios disponibilizados às startups destacam-se a oportunidade de contar com mentores, workshops e networking com executivos do setor e com a comunidade empreendedora. 

Ao final do processo será realizado um Demo Day internacional em que todas as startups se apresentarão aos principais players do mercado.

Os melhores projetos am para a segunda fase e ingressam automaticamente no programa piloto de inovação da Munich Re. Com duração de 12 meses, ocorrerá remotamente e terá maior ênfase em implementar o go-to-market e validar a  solução no mercado.

A Munich Re é uma das principais operadoras de risco do mundo. O Grupo opera em todas as linhas de seguro, com cerca de 45 mil funcionários em todo o mundo e combina seguro primário e de resseguros.

Leia mais 59b1u

INVESTINDO

Santander: £20 mi para fintechs 3w5x3x

Há 3615 dias
CRESCENDO

GFT expande operações no Brasil 3u6m2b

Há 3593 dias
INOVAÇÃO

Premiê inglês fica do lado das fintechs 166z45

Há 3587 dias
EMPRÉSTIMOS ONLINE

Enova entra no cenário das fintechs 1t3j5e

INOVAÇÃO

Dez startups serão aceleradas em Campinas 5e4gt

ACELERAÇÃO

Artemisia: nova turma tem 9 startups 1m1c5t

SEVNA SEED

Consinco investe em aceleradora 37w3w

FINTECH

Magnetis recebe aporte de R$ 3 mi 294r5l