Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

A Aceleradora de Campinas anunciou as dez empresas da segunda turma. Foto: Frazao Production/Shutterstock.
A Aceleradora de Campinas, uma parceria entre o Núcleo Softex Campinas e a Prefeitura Municipal da cidade, anunciou as dez empresas que arão pelo processo de aceleração durante o ano de 2016.
A escolha das vencedoras aconteceu após a apresentação dos 17 projetos pré-selecionados. A avaliação das melhores propostas foi feita com base em aspectos como qualificação da equipe de empreendedores, consistência do modelo de negócio e o alinhamento com os objetivos do programa.
“Os projetos têm nos surpreendido pela inovação e potencial apresentados. No ciclo de 2016 acreditamos que as startups selecionadas darão um salto em direção ao crescimento e consolidação no mercado em que atuam”, afirma Edvar Pera Jr, diretor executivo do Núcleo Softex Campinas.
Conheça as 10 empresas selecionadas:
Agrosmart: solução voltada à produtividade na agricultura que monitora dez variáveis constantemente, gerando informações que auxiliam na tomada de decisão e gestão do agronegócio em relação à irrigação, doenças e pragas.
Os sócios da empresa são Mariana Vasconcelos, Raphael Pizzi, Thales Nicoleti e Anderson Casimiro, que atua como CTO. Casimiro já foi gerente de Comunidade da iMasters e gerente de Tecnologia da Tricae.
Aventurando: plataforma online de reservas de eios. As empresas cadastradas tem a possibilidade de utilizar o Aventurando para oferecer seus eios, divulgar serviços, gerenciar vendas, entre outros.
Um dos sócios da startup, Bruno Rafael Tedeschi, foi analista de Logística da FL Energia e assistente de Produção da Motorola Mobility.
BUM (Bilhetagem Única Mobile): aplicativo para celular que possibilita ao usuário carregar, recarregar e realizar o pagamento de agens de transporte público via Nota Fiscal Campinas.
O CEO da empresa, Diego Melo, atua como web designer na VivaReal. Paula Reis, CFO do BUM, foi gerente de contas do Banco Safra por cinco anos e já ou por Itaú e Citi. A empresa ainda conta com os sócios Ricardo Ooki, desenvolvedor, e Victor Caldas.
Desh Tecnologia: soluções de comunicação sem fio para aplicações industriais M2M, IoT e smart cities. Os sócios são Douglas Ribas, Adriano Seiti Yamaoka e Hugo Sampaio Almeida.
Ribas é engenheiro elétrico formado pela USP. Yamaoka é gerente de soluções wireless do grupo iTech há 10 anos.
DoctorID: ferramenta online automatizada associada a um banco de profissionais médicos disponíveis para a cobertura de vagas de plantões. Gerencia escolas de plantão, possibilita a divulgação de vagas, apresenta relatórios baseados em seu sistema único de gestão de escalas, potencializa a comunicação com aplicados para smartphones, entre outros;
Evolucar: desenvolve órios para carros, motos e veículos pesados com foco em eficiência energética e segurança. O CEO da empresa, Thierry Cintra Marcondes, foi CEO da Lux Sensor, que fornece um sistema de medição e controle de concentração de açúcares totais em fluidos homogêneos.
Home Bistrô: comunidade online que conecta amantes da gastronomia, permitindo que cozinheiros amadores abram suas casas para interessados em degustar uma culinária artesanal.
iPlantão: software web-based de gestão de escalas em estabelecimentos de saúde, além do banco de profissionais e vagas. Permite, por exemplo ar o banco de dados dos profissionais cadastrados, gerir as escalas de plantões e gerar relatórios istrativos e financeiros;
Nearbee: plataforma geosocial de segurança que pretende promover um cenário de ajuda mútuo entre seus usuário. A plataforma pode ser integrada ao Alfabee, gadget pessoal que facilitará o uso do aplicativo em situações de emergência.
O fundador da empresa, Felipe Fontes, já foi consultor em gestão estratégica e financeira do Grupo GBF, responsável pela gestão de pricing da Azul Linhas Aéreas e pelo planejamento financeiro da GE Transportation
Portal Telemedicina: solução que oferece a instituições de saúde serviços de laudos médicos online por especialistas no modelo 24x7.