RELACIONAMENTO

Mouts TI tem reforço de peso nos EUA 6o4d5

Charles Tisdell, ex-líder global da ABInBev, deve dar uma força nos States. 63q4t

15 de abril de 2025 - 05:27
Charles Tisdell e Caio Senatore.

Charles Tisdell e Caio Senatore.

A Mouts TI, uma empresa de desenvolvimento de software de Blumenau, acaba de arrumar um reforço de peso para os seus planos de expansão nos Estados Unidos: Charles Tisdell, ex-líder global da ABInBev.

Tisdell fez uma carreira de 30 anos na operação americana da gigante de bebidas, incluindo um período como diretor global para "connected brewery", no qual supervisionou contratos automação, governança de dados, cibersegurança operacional (OT) e plataformas analíticas em mais de 300 plantas industriais.

Foi aí que o executivo teve contato com a Motus, que emplacou alguns contratos nessa área com a gigante, que depois levaram a atender também projetos na subsidiária brasileira, a não menos poderosa Ambev. 

Tisdell saiu da ABInBev em 2023 e desde então tem atuado por conta própria por meio do Blu Innovation Group, visando atuar como consultoria de empresas de software interessadas em crescer no país.

A Mouts já tem um escritório e equipe comercial própria nos Estados Unidos, e quer dar outros os em 2025, com foco em fábrica de software, outsourcing, desenvolvimento sob demanda. 

“Estamos animados com as oportunidades que o mercado norte-americano nos oferece e estamos investindo para fortalecer nossa presença lá. A chegada do Charles vem para potencializar esse processo, conectando a Mouts com novas frentes e parceiros estratégicos”, destaca o diretor de tecnologia da Mouts TI, Caio Senatore. 

Em 2024, a Mouts TI superou a marca de 1 milhão de horas trabalhadas no ano, incluindo alguns clientes globais. 

HISTÓRIA

É preciso entender que a Ambev tem uma longa relação com Blumenau, o que certamente teve uma influência no fato da Mouts TI ter se tornado uma fornecedora da ABInBev.

Em 2001, a Ambev fechou a compra da Continental, uma grande cervejaria fundada na cidade catarinense no final dos anos 50 e uma líder de mercado em Santa Catarina.

A fábrica foi modernizada e a Ambev desenvolveu um relacionamento ao longo dos anos com fornecedores de TI locais, incluindo a HBSIS, que acabou sendo adquirida e virando a Ambev Tech, o braço de tecnologia da cervejaria, hoje um grande empregador da área tech em Blumenau.

Leia mais 59b1u

GELADAS

A briga amarga entre Ambev e Heineken 711d3z

Há 240 dias
FINOPS

Fruki corta custos de nuvem com Octafy 215t3y

Há 261 dias
ABASTECIMENTO

Ambev deixa de produzir cerveja para envasar água potável no RS 333j5i

Há 380 dias
INDÚSTRIA

Ambev otimiza produção com iSystems 5j4029

TAMPINHAS

Heineken reduz fraudes em promoções com Tivit 6h2d6j