TAMPINHAS

Heineken reduz fraudes em promoções com Tivit 6h2d6j

Empresa conseguiu combater 99% das ocorrências com solução personalizada. 166k4t

29 de maio de 2024 - 13:15
Foto: Depositphotos

Foto: Depositphotos

O Grupo Heineken, dono da segunda maior cervejaria do mundo, contratou a Tivit, multinacional brasileira de soluções digitais, para desenvolver uma solução personalizada para controlar a ocorrência de fraudes nas tampas de garrafas usadas em ações premiadas.

Antes, uma das principais vulnerabilidades do grupo estava na inserção dos códigos promocionais das tampinhas, que podiam gerar duplicações. Até então, não era possível cruzar os dados com eficiência, o que prejudicava as premiações.

Para o projeto, que levou cerca de dois meses e meio para ser finalizado, foi desenvolvida uma plataforma com o on-line e aplicativo mobile a partir da tecnologia de product discovery e delivery da Tivit.

Desta forma, é possível usufruir de uma visão completa e em tempo real dos cadastramentos, centralizando a validação das tampinhas de forma mais segura. 

A solução conta com três fluxos para facilitar a usabilidade, sendo que a primeira parte do processo é a tela inicial, com área de log-in, campo de busca, e apresentação de códigos já cadastrados, entre outros. 

A segunda é a de validação dos códigos, com link de cadastro, apresentação de regras, informação do ponto de venda e botão de validação. 

Por fim, é apresentada uma tela de sucesso, que contém o botão de validação do novo código e link de busca do ponto de venda. 

Além disso, o portal também gera relatórios periódicos que facilitam a gestão financeira da Heineken, visando o cumprimento de acordos com parceiros. 

Segundo o grupo, a ferramenta contribuiu para o controle e monitoramento de todos os processos da ação. 

“A redução de 99% em possíveis fraudes na ação ‘Tampinha Premiada’ é a maior comprovação do sucesso da nossa parceria com a Tivit. Além disso, a plataforma nos deu maior controle sobre os dados lançados, monitoramento dos estabelecimentos e representantes, identificação dos produtos e regiões que rendiam mais trocas e a geração de relatórios de acordo com cada necessidade”, conclui Alvaro Diogenes Bastida, gerente de TI da Heineken. 

O Grupo Heineken chegou ao Brasil em 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A, tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas.

Com mais de 15 mil funcionários em 14 unidades produtivas no país, o portfólio de cervejas do grupo é composto por Heineken, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban.

O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs.

Há 25 anos no mercado, a Tivit oferece serviços e soluções de nuvem pública, privada e híbrida, desenvolvimento de software ágil, cibersegurança, transformação digital, soluções SaaS e outros.

A multinacional tem sede no Brasil e conta com mais de 50 unidades em 10 países da América Latina, contando com mais de 5 mil colaboradores. Segundo a companhia, sete das 10 maiores empresas do Brasil são suas clientes.

Atualmente, a Tivit conta com três zonas de disponibilidade no Brasil, sendo duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, além de operações na Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Peru e México.

Leia mais 59b1u

VAZAMENTO

Hackers roubam dados de clientes da Dell 506372

Há 379 dias
DEFESA

99Pay reduz invasão de contas 722m5s

Há 393 dias
VAREJO

Grupo Casas Bahia processa dados com Microsoft 4t52

Há 393 dias
FRAUDE

Golpistas usam deep fakes em golpes amorosos 281j5n

SEGURANÇA

Banco do Brasil previne fraudes com Unico 6r2r4u

CRIME

Hackers roubam milhões de prefeitura n6d6l