CONTAS

Magalu digitaliza carnê 3t5t45

Meio de pagamento para lá de tradicional agora está disponível no e-commerce. 1y5m2

16 de agosto de 2024 - 06:01
Seu carnê, agora no app. Foto: Divulgação/Magazine Luíza.

Seu carnê, agora no app. Foto: Divulgação/Magazine Luíza.

O bom e velho carnê, talvez o meio de pagamento parcelado mais tradicional de todos, acaba de ganhar uma versão digitalizada na Magalu.

O Carnê Digital MagaluPay funciona integrado ao aplicativo da varejista e tem o processamento e a gestão feita pelo MagaluBank, a fintech da empresa, com tecnologia proprietária.

A novidade já está disponível para  2,4 milhões de clientes pré-aprovados, e o crédito pode ser usado para compras parceladas em até 18 vezes.

“O nosso carnê digital MagaluPay foi desenvolvido para elevar o poder de compra dos nossos clientes e potencializar o crescimento do nosso e-commerce”, afirma Carlos Mauad, CEO do MagaluBank. 

Como no velho carnê, a nova versão digital oferece taxas e linhas de crédito personalizadas para cada cliente, só que com contratação digital, usando recursos como reconhecimento facial para evitar fraudes. 

A gestão do carnê também é feita no próprio app, que permite visualizar parcelas pagas e pendentes, saldo disponível e contrato de cada compra feita via carnê digital. 

Os clientes também podem realizar o pagamento e a antecipação de parcelas – com consequente redução dos juros – via PIX ou boleto, inclusive usando a conta digital MagaluPay, o que elimina a necessidade de sair do aplicativo. 

O Magalu conta com seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 359 mil sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. 

O app da companhia é ado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais.

O Magalu está levando para o digital a prática do varejo físico, que segue oferecendo o carnê como alternativa para clientes que não têm um cartão de crédito e muitas vezes nem uma conta bancária. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil e pela CNDL, três em cada dez brasileiros utilizam o pagamento por carnê. 

Outros  38,5 milhões de brasileiros não têm o ao banco, de acordo com levantamento feito entre a Brink’s e a Fundação Dom Cabral.

Leia mais 59b1u

FUTURO

Banco Imobiliário agora aceita cartão 6u3c5a

Há 281 dias
MUDANÇA

V4 troca São Leopoldo por Campinas 66p3z

Há 281 dias
GPS

GM vendeu dados para seguradoras 5g4m6g

Há 281 dias
CONSULTORIA

Ex-Carrefour é nova head de experiência da Delfia 6y6v18

ATM

Saque e Pague aposta em IA 1l5s6p

GOTAS

Unicred tem vazamento de chaves Pix 355a37

IA

Rappi tem solução financeira com Topaz 642d1y