.png?w=730)
Foto: Depositphotos
A Rappi, colombiana com presença relevante no mercado latino-americano, adotou a solução da Topaz, empresa paulista do Grupo Stefanini que oferece produtos de core bancário para o varejo, na RappiPay, solução financeira da companhia na Colômbia.
Segundo a Rappi, a plataforma utiliza inteligência artificial para monitorar as transações feitas pelos clientes a fim de minimizar a ocorrência de fraudes e aumentar as taxas de aprovação.
Além disso, a ferramenta visa auxiliar os parceiros comerciais da plataforma de delivery. Hoje, mais de 50% das vendas do aplicativo am pelo RappiPay, otimizando os pagamentos.
No a Colômbia, a Rappi tem 80% do mercado de delivery e a RappiPay, como entidade financeira, opera através de seu canal hospedado no mesmo aplicativo de delivery em um esquema de embedded finance.
Fundada em 2015, a Rappi está presente em mais de 100 cidades brasileiras, além de Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai. Para ampliar seus resultados, deve investir R$ 100 milhões em sua frota de veículos neste ano.
Com mais de 30 anos, a Topaz é uma empresa do Grupo Stefanini e é considerada uma das maiores especialistas em soluções financeiras digitais da América Latina. A companhia atua em mais de 25 países com mais de 300 clientes de diversos portes e segmentos.