
Liana Antunes. Foto: divulgação.
A Delfia, consultoria de soluções digitais conhecida anteriormente como Econocom, anunciou a contratação de Liana Antunes como a nova head de experiência e operações de tecnologia da companhia.
Há 16 anos no mercado, a profissional atuava desde 2022 no Grupo Carrefour como gerente de operações e experiência de serviços.
Anteriormente, foi coordenadora de serviços de TI na Zup Innovation, coordenadora de service desk na Burger King Brasil e consultora de soluções da Accenture.
Ao longo de sua carreira, Antunes também ou pelas empresas Grupo Boticário, BRF, Conduspar, Premier IT e América Latina Logística.
Tecnóloga em gestão logística pelas Faculdades Integradas Camões, a executiva possui um MBA em gestão empresarial pelo Grupo Educacional Opet e outra pós-graduação em novas tecnologias e transformação digital pela FIA Business School.
Na Delfia, o objetivo da profissional será unir o cliente e o colaborador no centro de atendimento a partir das melhores práticas, frameworks e metodologias. Suas metas também incluem transformar a cultura da empresa e gerar dados para a visão de experiência.
“Devemos compartilhar as ações e buscar o que faz sentido para o momento do cliente para que, em conjunto, sua jornada rumo à transformação digital seja consistente e flexível. Com os objetivos transparentes, podemos inovar e ser audaciosos, como os valores da Delfia, que utilizo para inspiração diária”, comenta Antunes.
Originada da Interadapt Solutions, empresa brasileira focada em práticas de ITSM e service desk fundada em 2002, a Delfia era conhecida como Econocom até 2022, quando suas operações brasileiras foram vendidas para Rodrigo Bocchi, CEO da companhia no Brasil há quatro anos.
A venda da operação brasileira é consequência de uma decisão da Econocom em 2020, quando a sa decidiu focar apenas em cinco territórios europeus: França, Itália, Bélgica, Reino Unido e Espanha. Em 2023, o faturamento da Delfia foi de R$ 166 milhões.