Furo: SAP Labs já prepara fase II 295e12

O SAP Labs Brazil, centro de desenvolvimento de software da SAP localizado em São Leopoldo, já prepara a segunda fase do empreendimento, quando será construído um novo prédio, ao lado e idêntico ao atualmente localizado no Tecnosinos.
 
15 de julho de 2010 - 15:00
Furo: SAP Labs já prepara fase II
O SAP Labs Brazil, centro de desenvolvimento de software da SAP localizado em São Leopoldo, já prepara a segunda fase do empreendimento, quando será construído um novo prédio, ao lado e idêntico ao atualmente localizado no Tecnosinos.
 
De acordo com fontes de mercado ouvidas pelo Baguete Diário, Erwin Rezelman, presidente da SAP Labs Brazil, está aprovando com a matriz o orçamento da obra, que deve começar no começo de 2011. Contratos com fornecedores já estariam sendo negociados.
 
Procurada pela reportagem do Baguete Diário, a SAP não se manifestou, alegando respeito ao período de silêncio sobre divulgação de investimentos preliminar à divulgação dos resultados do trimestre.
 
Enquanto o prédio novo não fica pronto, a SAP deve alugar espaço no Tecnosinos. Representantes da multinacional já visitaram o prédio da Partec, do qual a HCL foi uma das primeiras ocupantes, e o da Polotec, que foi comprado pela Unisinos e está na reta final das obras.
 
Em entrevista ao Baguete Diário em março, Rezelman adiantou que pretendia chegar a 2011 com 600 colaboradores em São Leopoldo, número que já superaria a capacidade atual do prédio existente, de 375 pessoas.
 
Vale lembrar que além das posições de trabalho, o SAP Labs tem salas de conferências e auditórios, usadas para eventos de parceiros como o 2º PSD Workshop, que reuniu 300 parceiros no local, o que dificulta as improvisações para obter espaço.
 
O primeiro prédio da SAP demorou cerca de 1,5 ano para ficar pronto, a um custo de R$ 40 milhões. Contribuiu para o prazo o fato da multinacional ter decidido trocar de construtora no meio da obra, a primeira construída segundo regras do selo verdes LEED no Brasil.
 
Rezelman não deve ter dificuldade para aprovar o orçamento: em março, durante o SAP Fórum, a SAP Brasil anunciou planos de multiplicar seus negócios por três, tornando-se a terceira maior subsidiária no mundo.
 
Caso executados, os planos significariam uma aumento na demanda de localização e adaptação dos produtos à realidade local, uma das atividades do SAP Labs.

Leia mais 59b1u

SAP reunirá 300 parceiros em São Léo 6y6c51

Há 5452 dias

SAP Labs vai decolar 6m6v2z

Brasil já tem um SAP Labs. E agora? 1a4h19

SAP vai triplicar no Brasil até 2015 2g4s14