Tamanho da fonte: -A+A f3m3k
A Exinda, fornecedora de soluções para otimização de WAN, anuncia a abertura de uma subsidiária no Brasil, em São Paulo, informa o site Computerworld.
A previsão da empresa é atingir faturamento de US$ 8 milhões no primeiro ano de atividade, chegando a US$ 25 milhões em três anos.
Fundada em 2002, com sede em Andover, Massachusetts, até então a Exinda atuava no País por meio de parceiros responsáveis pelas vendas e pelo e técnico das soluções.
“A decisão por abrir uma operação foi motivada pela maturidade do Brasil como polo para disseminar a tecnologia de otimização de redes”, explica Maurício Ribeiro, diretor regional da empresa.
Atualmente, a companhia conta com dois distribuidores e 15 revendedores em todo o Brasil. A estratégia inicial é fortalecer o programa de parcerias, oferecendo treinamentos, certificações e promoções comerciais para os revendedores.
Até o final de 2012, a organização quer conquistar 40 clientes para tornar a filial brasileira responsável por 60% do faturamento na América Latina.
Conforme Ribeiro, o foco estará nas empresas verticais de telecomunicações, finanças, indústria e governos, já que são segmentos que já utilizam as soluções tradicionais de otimização de rede de longa distância.