.jpg?w=730)
Viviane Rico, nova DPO da Boa Vista. Foto: divulgação.
A Boa Vista, especializada em dados relacionados ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SC), acaba de anunciar Viviane Rico como nova Data Protection Officer (DPO) da companhia.
Rico vem do Hospital Israelita Albert Einstein, onde era gerente de projetos há um ano e coordenou a implantação de iniciativas para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Anteriormente, atuou por cinco anos na KPMG Brasil, mais recentemente como gerente de segurança e privacidade. Ao longo de 20 anos de carreira, também ou pelas empresas Bunge, Telefônica e Sicredi.
Formada em ciência da computação pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e com MBA em gestão de tecnologia pela mesma instituição, a profissional possui pós-graduação em gerenciamento de projetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Na Boa Vista, a executiva tem a missão de estabelecer a estratégia e diretrizes de proteção de dados pessoais da companhia.
Entre as suas funções, estão o gerenciamento de atividades relacionadas ao atendimento de direitos dos titulares, garantir a conformidade da empresa em relação à privacidade, disseminar conhecimento a respeito do assunto, atender dúvidas e reclamações de clientes e cooperar com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
“A chegada na Boa Vista é algo que me motiva muito, pois é uma companhia com grande capacidade de gerar soluções inovadoras por meio da inteligência analítica a partir de grandes bases de dados. Além de reforçar mecanismos de segurança da informação da empresa, pretendo contribuir gerando mais agilidade e eficiência à área”, afirma Rico.
Criada há mais de 60 anos, a Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, e de serviços como a consulta do F com score, dicas de educação financeira e negociação de dívidas.