.png?w=730)
Denio Alves Lindo, presidente da Desktop (Foto: Divulgação)
A Desktop, operadora regional de telecomunicações com sede em Sumaré, no interior paulista, registrou receita líquida de R$ 711 milhões em 2022, alta de 104% no comparativo com o ano anterior.
Denio Alves Lindo, presidente da Desktop, atribui os resultados à priorização de ações com foco em ganhos de eficiência e maturação da rede construída, mantendo a estratégia de construir uma plataforma diferenciada de fibra ótica regional.
“O relevante incremento de receitas reflete a captura de novos clientes orgânicos e inorgânicos, bem como o reposicionamento do ticket da empresa pelo lançamento do novo portfólio de planos em 2022”, destaca Lindo.
Ao longo do ano, a Desktop agregou um total de 198 mil novos s, sendo 53 mil inorgânicos e 145 mil, orgânicos. Com a entrada desses novos clientes, a companhia fechou 2022 com 809 mil s, alta de 32%.
Boa parte desses novos clientes veio da IDC Telecom, adquirida pela operadora, que adicionou 37 mil novos s em mais de 10 cidades do Vale do Paraíba ao seu portfólio.
Além disso, a companhia iniciou operações em 23 novas cidades, totalizando 145 municípios atendidos.
Segundo Denio Alves Lindo, presidente da Desktop, o incremento é resultado da boa performance e priorização de ações com foco em ganhos de eficiência e maturação da rede construída, além de refletir a captação de novos clientes e o reposicionamento do ticket da empresa.
Desde 1997 no mercado, a Desktop fornece o à internet via fibra óptica e conecta mais de 800 mil clientes com 46 mil quilômetros de redes próprias.