GESTÃO

Cadastra adota S/4 Hana na nuvem pública 5c5a2b

Agência em fase de expansão apostou no Public Edition em projeto da Delaware. 15g53

18 de março de 2024 - 15:27
Lucas Timm (Foto:LinkedIn)

Lucas Timm (Foto:LinkedIn)

A Cadastra, agência digital com origem em Porto Alegre, vai adotar o software de gestão S/4 Hana, da SAP, rodando na nuvem pública. 

O projeto é da Delaware Brasil, operação brasileira da consultoria belga, por meio do Grow with SAP, iniciativa da multinacional voltada para agilizar a adoção de suas ferramentas nas empresas em crescimento.

Como a Cadastra fez três aquisições de companhias nos últimos 18 meses, seus principais problemas eram a perda de eficiência e ter que dobrar o backoffice em cada nova compra. Com o uso de diferentes softwares, a gestão ou a se tornar complexa.

Segundo a empresa, a decisão pelo S/4 Hana veio com a validação de estudos de mercado e recomendações do Gartner.

“Nosso trabalho já era 99% em nuvem, mas a oferta da SAP permite atualizações automáticas constantes, fornece insights em tempo real e inúmeros recursos avançados. Ganharemos eficiência e rapidez para clientes e colaboradores, sem falar do alto nível de compliance, governança, cibersegurança e controles internos que um software SAP proporciona”, explica Lucas Timm, diretor financeiro da Cadastra.

O projeto também incluiu a implantação do SuccessFactors, plataforma de gestão de experiência humana (HXM, na sigla em inglês) da multinacional alemã, com foco na folha de pagamento.  

A expectativa para o go live da solução é de seis meses para a empresa no Brasil. Já as unidades dos demais países devem receber o software ao longo de 2024. 

O S/4 Public Edition é descrito pela SAP como um ERP nativo em cloud, com um custo de implementação 50% menor.

Pelas movimentações da SAP nos últimos anos, é possível ver que a versão é o foco das inovações de produto e da estratégia comercial da multinacional alemã, e, por tabela, dos seus parceiros.

A modalidade parece estar emplacando entre empresas do setor de tecnologia, como a Cadastra. 

Nos últimos meses, o Baguete divulgou cases de implementação na Ília, uma grande integradora de tecnologia (o projeto também foi da Delaware), e na Exed, uma parceria da SAP que fez a própria implementação.

Criada em 2003 na Bélgica a partir de uma unidade da Andersen/Deloitte, a Delaware conta com presença em mais de 19 países e mais de 4,6 mil profissionais.

Só no Brasil, já soma uma trajetória de oito anos, totalizando 80 clientes de segmentos diversos. Em seu portfólio, constam nomes como Brasilagro, Qualicorp, Ativy, Atento Brasil, Mineração Taboca e Ourofino.

A Cadastra nasceu no ano 2000 com um software que automatizava o cadastramento de sites em buscadores, associado a uma camada de serviço voltada a um melhor posicionamento nas buscas on-line. 

Hoje, seu portfólio inclui serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia de negócios. No total, conta com mais de 850 profissionais em 12 escritórios no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Inglaterra.

Leia mais 59b1u

CASAS

Tenda está no S/4 Hana 3x6f1t

Há 440 dias
AGRO

Grupo Bom Jesus começa projeto S/4 f4645

Há 446 dias
VINHOS

Cantu migra para o S/4 Hana 4p4a10

Há 459 dias
BEBIDAS

Bacardí implementa S/4 Hana 635ks

AÇO

Tuberfil migra para o S/4 Hana 6qa2w

FERTILIZANTES

Cibra troca ECC por S/4 Hana 3d6q16

ERP

Mondial adota S/4 Hana com Engine Brasil 412z67

OFERTA

SAP: mais incentivo para o S/4 315011

GESTÃO

Coonagro adota S/4 Hana com SPRO IT c624d

ERP

Safra migra para S/4 Hana com Mignow 5x2m4l