
Foto: Depositphotos
A DIO, plataforma brasileira de open education, em parceria com a Nexa e a AWS, oferece 10 mil bolsas em um bootcamp focado em IA generativa, com ênfase em “engenharia de prompt” utilizando o Claude 3.
O Bootcamp Nexa - Engenharia de Prompts na AWS com Claude 3 terá inscrições abertas até 29 de setembro, de forma gratuita, e é destinado a profissionais que já possuem noções de computação em nuvem e experiência com ferramentas de IA.
Os participantes aprenderão os princípios básicos da IA generativa, estratégias práticas para formular perguntas claras e diretas, e técnicas para ajustar e refinar prompts, com foco no Claude 3.
A engenharia de prompt consiste na criação, otimização e refinamento de comandos usados para interagir com modelos de inteligência artificial, como ChatGPT e Claude 3.
A prática envolve elaborar instruções de forma estratégica para obter resultados mais precisos e úteis, ajustando prompts conforme o objetivo, seja para geração de textos, imagens ou outros tipos de conteúdo.
O curso apresentará casos reais de aplicação da IA em empresas globais, além de oficinas práticas para que os participantes apliquem o aprendizado em projetos.
As mentorias serão conduzidas por profissionais renomados, e os participantes receberão certificado e terão seus perfis destacados na Talent Match, plataforma de oportunidades de emprego em empresas parceiras da DIO.
A Nexa é uma empresa global de mineração, parte do grupo Votorantim, sendo uma das cinco maiores produtoras de zinco do mundo. Ela também trabalha com minérios como cobre, chumbo, prata, ouro e produtos químicos.
Em parceria com a AWS, a Nexa tem investido na capacitação de profissionais de tecnologia, com cursos voltados à computação em nuvem, e agora com foco na engenharia de prompt.
Fundada em 2018 em Araraquara, São Paulo, a DIO é uma startup de open education, especializada em cursos de desenvolvimento de software e tecnologias emergentes.
A plataforma tem como objetivo conectar alunos a empresas que buscam talentos em tecnologia. A DIO já recebeu investimentos de fundos de venture capital e atende empresas como Carrefour, MRV, Banco Inter, Localiza e Capgemini.
Atualmente, seu ecossistema inclui mais de 1,4 milhão de profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 especialistas e mais de 1.000 empresas conectadas.