
Foto: divulgação
A Arezzo&Co, empresa líder no setor de calçados, bolsas e órios femininos, lançou um programa de incubação para startups no ZZ HUB, sua aceleradora de produtos e negócios digitais inaugurada em setembro de 2021, com investimento de R$ 5 milhões.
Três startups já foram selecionadas para o projeto: Abbiamo, que atua no controle digital de processos logísticos com foco na experiência de entrega ao consumidor final; Easypro, voltada para soluções inovadoras em software para produtividade; e Growdev, de tecnologia focada na formação de profissionais para o mercado de produtos digitais.
Segundo a calçadista, o objetivo é cooperar com o desenvolvimento de negócios das startups selecionadas ao longo de seis meses, podendo gerar aumento de receita, redução de custos e até mesmo o desenvolvimento de novos modelos de negócios.
O programa será realizado em conjunto com o Sebrae, tendo uma carga horária de quatro horas e mentorias individuais de até 60 horas.
As soluções poderão ser validadas dentro do negócio da Arezzo&Co, que avaliará a viabilidade de contratação das startups como fornecedoras após o período de testes e experimentação.
“Nós queremos aproveitar a expertise tecnológica dessas startups para agregar no desenvolvimento das soluções do nosso grupo”, comenta o Chief Digital Officer (CDO) na Arezzo&Co, Maurício Bastos.
Fundada em 1972, a Arezzo&Co detém as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, BAW e My Shoes, além do marketplace ZZ MALL, da TROC e da AR&Co, braço de vestuário e lifestyle com as marcas da Reserva.
Em 2021, a empresa faturou R$ 2,92 bilhões, alta de 83,8% em comparação com o ano anterior.