AGRO

Casa do Café adota SAP Business One 414z18

Empresa pretende expandir os negócios após implementação do ERP. 2p4p3u

21 de março de 2022 - 10:12
A produção brasileira de café deve alcançar 58,9 milhões de sacas de 60 quilos na safra de 2022/2023. Foto: Coffee & Joy

A produção brasileira de café deve alcançar 58,9 milhões de sacas de 60 quilos na safra de 2022/2023. Foto: Coffee & Joy

A Casa do Café, empresa de fornecimento de insumos agrícolas focada em cafeicultura sediada em Franca, no interior de São Paulo, adotou o sistema de gestão Business One da SAP, com a implementação feita pela Agrotis.

A meta da Casa do Café é ter um sistema de integração que ajude no avanço do processo de vendas, controle de estoque e gerenciamento, além de incorporar o registro de informações financeiras, fiscais e contábeis.

Um dos diferenciais do projeto foi a integração com uma ferramenta comercial, o Agrotis Mob, uma solução que fornece mais velocidade à equipe de vendas que atua em campo, desenvolvida em parceria entre a Agrotis e a Sovis, empresa especializada em soluções de mobilidade.

“Com essa solução, os vendedores tiram pedidos automaticamente, de onde tiverem, já que em nosso tipo de atuação, é preciso estar todo o tempo em fazendas, onde nem sempre há uma boa conexão com a internet”, comenta Paulo Landim, gerente istrativo da Casa do Café.

Depois da adoção do SAP, que trouxe mais segurança na gestão do negócio, a empresa se prepara para a expansão, com a abertura de uma nova filial. 

A Casa do Café possui mais de 20 anos de mercado e atua em regiões com agricultores de pequeno, médio e grande porte.

Situada em Franca, interior de São Paulo, a cidade faz parte da região de Alta Mogiana, reconhecida pela qualidade na produção de cafés. 

Segundo a AMSC (Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana), o ramo cafeeiro representa cerca de 20% da economia total de Franca, que possui as melhores lavouras do estado de São Paulo. 

A cidade concentra uma produção anual correspondente a pouco mais de 15% da produção total brasileira. Na safra de 2022/2023, a produção brasileira de café deve alcançar 58,9 milhões de sacas de 60 quilos.

A SAP trouxe o B1 para o Brasil em 2005. Hoje são 150 empresas trabalhando com implementação e 7,5 mil clientes no Brasil, o que é uma cifra respeitável em um universo de 70 mil clientes em todo o mundo.

A Agrotis é uma empresa de desenvolvimento de software para o agronegócio brasileiro. Parceira SAP Business One, já ajudou mais de 2 mil empresas a aumentar a eficiência na gestão estratégica.

Leia mais 59b1u

AGRO

American Nutrients adota SAP Business One 5h4h55

Há 1187 dias
ERP

Opus adota B1 da SAP 2h2s

Há 1188 dias
DECISÕES

SAP: hora de sair de vez da Rússia? 243i6c

Há 1163 dias
DINDIN

Kamino recebe aporte de US$ 6,1 milhões c4m1e

ERP

Grvppe traz Acumatica para o Brasil 54k6n

NA RUA

Sindpd estimula denúncias em SP 712m1v