
Mário Anseloni.
Mário Anseloni, ex-CEO da HP, Itautec e EDS Brasil, acaba de assumir o cargo de CEO da TQI, uma integradora mineira de tecnologia.
O executivo já atuava como presidente do Conselho da TQI nos últimos dois anos.
Sediada em Uberlândia, Minas Gerais, com escritório em São Paulo, a TQI tem 30 anos de mercado, cerca de 600 funcionários listados no Linkedin e atua numa gama ampla de mercados, incluindo desenvolvimento de software, outsourcing, automação e gestão de infraestrutura.
Com a entrada de Anseloni no comando, Fernando Zei e Helvécio Ribeiro, sócios proprietários da empresa, permanecem no conselho.
A meta de Anseloni é dobrar a receita nos próximos quatro anos, através da expansão das capacidades existentes e de aquisições estratégicas para complementar seu portfólio.
“Queremos crescer rápido, mas sempre de forma a preservar a essência que nos trouxe até aqui: a genuína capacidade de gerar valor para nossos clientes”, afirma Anseloni.
Ao longo dos últimos cinco anos a TQI mais do que triplicou de tamanho (crescimento acumulado de 252%), já tendo atendido clientes como Azul, Claro, Huawei, Latam, PagBank e UOL, entre outras.
O forte da TQI é o desenvolvimento de soluções para o setor de serviços financeiros, a TQI ajudou a desenvolver o ecossistema do Pix e criou soluções de carteira digital, cashback, checkout, motores de cobrança e portabilidade de salário, entre outros.
Anseloni esteve na HP por 12 anos, os últimos quatro como CEO no Brasil, até 2010. Depois, ele foi CEO da Itautec, por três anos, até 2013.
Nos últimos anos, Anseloni vem atuando como consultor em fusões e aquisições, além de ter ado pelo board de diferentes empresas como V8 e a Alicerce Educação.