
Nelson Fonseca, novo presidente do negócio de data center da Cirion. Foto: Divulgação
A Cirion, empresa formada a partir da venda da operação latino-americana da operadora de telecomunicações Lumen, contratou Nelson Fonseca como o novo presidente do seu negócio de data center.
O executivo possui mais de 25 anos de experiência em infraestrutura digital e vem da Cyxtera Technologies, onde atuou nos últimos seis anos como presidente, Chief Operating Officer (O) e Chief Executive Officer (CEO).
Anteriormente, trabalhou por 11 anos na Terremark, onde entrou como vice-presidente sênior de vendas e ou pelos cargos de VP sênior e presidente do setor público, O e presidente.
Outras experiências de Fonseca incluem a Nortel e a Telcordia Technologies.
O executivo também tem agens pelo conselho istrativo da Gibraltar Private Bank & Trust, eMerge Americas e Christopher Columbus High School. Por 12 anos, ainda atuou como sócio da Medina Capital e atualmente é membro do conselho curador da Barry University.
“Estou honrado por me unir à equipe da Cirion neste momento empolgante para trazer soluções de infraestrutura digital para nossos clientes de hiperescala, provedores de serviços e empresas”, afirma Fonseca.
Fundada em 2020, a Cirion fazia parte da Lumen até 2022, quando a operação latino-americana da companhia foi vendida para o fundo Stonepeak, especializado em investimentos alternativos em ativos reais, por US$ 2,7 bilhões.
Hoje, a empresa opera três complexos de data centers no Brasil, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Ao todo, são mais de 5,5 mil clientes na América Latina, incluindo nomes como Anáhuac, Keynua, Siglo BPO e Copeinca.