.png?w=730)
Márcio Castro (Foto: LinkedIn)
A RTM, fornecedora de soluções para o mercado financeiro, nomeou Márcio Castro, um executivo experiente, atuante no setor financeiro desde os anos 80, como seu novo CEO.
O executivo chega da Lina, infratech voltada para open finance e open insurance, a qual cofundou e liderou como CEO em 2019. Hoje, Castro atua como membro do conselho da companhia.
Castro também foi CIO da Redecard, diretor de operações da Interactive Brokers, e co-chair para o sub-comitê da América Latina da Fix Protocol.
Entre 2003 e 2012, ou pela Bovespa, ocupando posições como gerente de trading; diretor de TI; oficial de TI; diretor com foco no desenvolvimento de sistemas e CTO.
Formado em istração de negócios pela FASP, Castro possui um MBA na mesma área pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e uma especialização em empreendedorismo pela Babson College.
O profissional assume o novo cargo a partir de abril, substituindo André Mello, que está se aposentando depois de dirigir a empresa desde sua fundação, há 27 anos.
Segundo revelou em seu LinkedIn, Castro tem como objetivo “liderar a próxima fase de crescimento e transformação da empresa, com foco na operação estratégica das diferentes unidades de negócios”..
Fundada em 1997, a RTM é provedora de serviços para integração do mercado financeiro, oferecendo infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia em ambiente de nuvem privada.
A companhia conecta cerca de 700 instituições e provedores de informações e serviços. Ao todo, são 725 clientes ativos espalhados por 19 estados brasileiros e no Distrito Federal, garantindo cobertura nas 5 regiões do país.