
André Coutinho, novo diretor comercial para as operações da Solor no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação
A Solor, carioca de cibersegurança e serviços de infraestrutura, contratou André Coutinho, ex-Totvs, como seu novo diretor comercial para as operações da empresa no Rio de Janeiro.
Com 38 anos de experiência e atuação centrada na capital carioca, Coutinho ou sete anos na Totvs, onde trabalhou como head comercial para a operação no Rio de Janeiro e como diretor.
Ainda na área de TI, atuou por 13 anos como diretor comercial na Allen Informática, uma das maiores distribuidoras de TI do Brasil.
No setor de segurança, o executivo acumula agens pela E-Trust, como country manager, e pela Real Protect, como diretor comercial.
Outras experiências de Coutinho incluem a UolDiveo, Sonda IT, Máxime Negócios, Petroflex e Grupo Saint Gobain.
Segundo a Solor, a contratação do executivo tem como objetivo reforçar a atuação da empresa no Rio de Janeiro e crescer em 30% o seu faturamento neste ano.
“É uma honra assumir a área comercial da Solor no Rio de Janeiro e ter a oportunidade de aplicar meus conhecimentos e toda a minha experiência para contribuir para a evolução da empresa dentro de um mercado que exige constante atualização para manter a perenidade”, diz o novo diretor.
Em janeiro deste ano, a empresa já havia contratado André Takegawa como o novo diretor comercial para as operações da Solor em São Paulo, seguindo o mesmo objetivo da contratação de Coutinho.
Fundada em 2008 e com sede no Rio de Janeiro, a Solor atua com serviços gerenciados de infraestrutura e cibersegurança e conta com mais de 250 funcionários.
Representando marcas como Fortinet, Kaspersky, Tenable, Cisco, Vmware e Veeam, a empresa possui aproximadamente 50 mil ativos monitorados em suas operações e mais de 500 cases.
Em seu portfólio de clientes, estão Grupo Águas do Brasil, Origem Energia, Petros, YDUQS, White Martins e Zona Sul.