(1).png?w=730)
Klaiton Simão (Foto: Divulgação)
A Salux, uma empresa de Porto Alegre especializada em softwares de gestão para a área de saúde, anunciou que Klaiton Simão, profissional com mais de 37 anos de experiência, assume a direção da companhia como vice-presidente de tecnologia e serviços.
O executivo chega do Hospital Infantil Sabará, onde atuou por mais de três anos e meio como Chief Information Officer (CIO), em São Paulo.
Em outros momentos, foi diretor associado da Folks e CIO da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, da Sociedade Hospital Samaritano e do Hospital Sepaco.
Há 25 anos no setor de saúde, Simão é tecnólogo em gestão hospitalar pelo Instituto Radial de Ensino e Pesquisa, pós-graduado em e-learning pelo Senac e MBA em tecnologia da informação pela FIAP.
Na Salux, Simão irá apoiar a empresa em seu propósito de democratizar a excelência no atendimento em saúde por meio de um ecossistema de tecnologias inovadoras, que agregam valor ao cliente.
Para operacionalizar essa estratégia, o trabalho será pautado sob a ótica de três jornadas na área de tecnologia.
A primeira delas é a jornada do produto, que consiste em acelerar o aprimoramento da solução de gestão hospitalar da Salux de maneira a torná-la uma opção ainda mais atrativa para o cliente.
O objetivo é também aprimorar a jornada de serviços, que irá garantir a implementação e a sustentação das soluções e máxima utilização de seu potencial.
Além disso, pensando em todo o guarda-chuva de soluções da empresa, o executivo atuará fortemente na jornada do ecossistema Salux para potencializar todas as tecnologias e serviços das empresas que fazem parte dele.
“Estou bastante animado com esse novo desafio. Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de implantar dezenas de soluções de gestão, de diferentes níveis de maturidade e fornecedores. Isso me trouxe um aprendizado muito grande tanto em relação ao que foi feito de bom, quanto aquilo que entendo que poderia ser feito de outra forma. Planejo usar muito esse aprendizado nessa trajetória na Salux, sem perder de vista algo que prezo: que a inovação precisa entregar valor”, ressalta o executivo.
Fundada em 1997, a Salux recebeu um investimento de R$ 50 milhões por parte do Grupo SBPar, o qual ou a deter uma participação de tamanho não revelado na companhia, em 2021.
Desde então, a empresa comprou 50% da Skymed, dona de uma solução de gestão clínica específica para anestesiologistas, e iniciou um plano de investimento de R$ 20 milhões na NoPaper, uma startup de gestão documental e comunicação para a área de saúde agora intitulada Zerodox.