
A Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) abriu sua primeira representação fora de São Paulo em Curitiba.
Criado com apoio do Sistema FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, o escritório será coordenado por Carlos Sérgio Asinelli, que também é assessor do Centro Internacional de Inovação (C2i) e coordenador de Parcerias Internacionais para Inovação do Senai-PR.
Entre as funções exercidas pelo novo escritório está o atendimento às solicitações dos associados paranaenses, a divulgação do trabalho da Anpei e a preparação e planejamento de ações para fomento e desenvolvimento da cultura de inovação no meio empresarial na região.
“O Paraná possui uma rede de ótimas universidades públicas federais e estaduais, universidades privadas de alto padrão, centros tecnológicos e de pesquisa, incubadoras, pólos e parques tecnológicos”, avalia Asinelli.
A Anpei reúne 150 empresas e entidades, que empregam 20 mil pesquisadores, e faturam cerca de R$ 600 bilhões e investem R$ 10 bilhões em P&D por ano.