INDÚSTRIA 4.0

Accenture compra Pollux 4t3a38

Companhia de ville é uma das líderes em tecnologia para indústria no país. 4s6m1f

01 de março de 2021 - 11:53
José Rizzo Hahn Filho, CEO e fundador da Pollux.

José Rizzo Hahn Filho, CEO e fundador da Pollux.

A Accenture comprou a Pollux, uma empresa de ville que está entre as líderes no país no assunto Indústria 4.0.

Depois de concretizado o negócio, a Pollux será parte da divisão Industry X da Accenture, focada em tecnologia para fábricas dos segmentos de bens de consumo, farmacêutico e automotivo.

A Pollux foi fundada em 1996, tem 300 funcionários e implementa linhas de montagem de alta tecnologia, com uso de soluções de processamento de imagens com Inteligência Artificial, soluções de IIOT (Internet das Coisas para Manufatura), robôs como serviço (RaaS) e robôs móveis autônomos (AMR) para o chão de fábrica e armazéns.

A empresa é uma das líderes no assunto no Brasil, tendo sido uma das fundadoras da Associação Brasileira da Internet Industrial (ABII), entidade referência no tema.

Pelo visto, a empresa agradou a Accenture, que está fazendo sua primeira aquisição de um provedor de soluções de robótica industrial pela Accenture em todo o mundo.

“Combinando inovações em TI com automação industrial, vamos criar modelos de negócio poderosos, nos quais a decisão de compra de um consumidor em sua casa determina o próximo movimento de um robô a milhares de quilômetros, por exemplo”, afirma José Rizzo Hahn Filho, CEO e fundador da Pollux, que agora assume um cargo de diretoria na Accenture.

A intenção de aquisição da Pollux é o movimento mais recente que a Accenture realiza para fortalecer suas capacidades digitais de manufatura, operações e de supply chain. 

Outras aquisições em Industry X incluem empresas como a consultoria em operações industriais Myrtle (EUA), a consultoria em tecnologia SALT Solutions (Alemanha), a PLM Systems (Itália), a Callisto Integration (Canadá), a Silveo (França), e a Enterprise System Partners (Irlanda).

A Accenture está comprando para valer no Brasil.

Em janeiro, a adquirida foi a Real Protect, uma companhia carioca especializada em segurança, com destaque para os chamados serviços gerenciados de segurança (MSS, na sigla em inglês).

A Real Protect tem 15 anos de atuação e 90 funcionários com perfis no Linkedin. A empresa é parceira da Trend Micro e Splunk, Fortinet e Palo Alto.

No campo de MSS, o destaque da Real Protect é o fato de ser a primeira na América Latina certificada pela MSPAlliance, uma entidade mundial fundada em 2000 com 30 mil associados, focada na área de MSS.

Em agosto do ano ado, a Accenture comprou a Organize, companhia brasileira que estava entre as maiores parceiras no país da ServiceNow, da multinacional americana de software de gerenciamento de serviços na nuvem.

Leia mais 59b1u

INDÚSTRIA 4.0

WEG segue colecionando startups 73201v

Há 1788 dias
VENTURE CAPITAL

SC: aportes superam R$ 400 milhões em quatro anos x2b6n

Há 2231 dias
FUTURO

Lançada Câmara Brasileira da Indústria 4.0 2v6v1t

Há 2244 dias
INDÚSTRIA 4.0

Pollux aposta em sistemas de visão 4q554e

EXPANSÃO

Pollux tem operação no México 2v6c

IOT

Embraer está na ABII 614i4n

ESTUDOS

Nokia e WEG lançam projeto voltado à indústria 4.0 4x1k17

INDÚSTRIA

Randon compra Auttom por R$ 14 milhões 5q6j1r

DADOS

Ágora Tech Park tem data center Tier 3 694fl

FÁBRICA

Tondo adota MES da Sequor 5g3y1g

CATARINA

Ex-alunos bancam fundo para UFSC 45822

INDÚSTRIA 4.0

Ciser adota MES da Directa 6k3f5s

INDÙSTRIA 4.0

WEG compra mais uma startup 4p5i6h