
Foto: Mentores, professores, advisors e equipe da 49 - Crédito: Divulgação
A 49 Educação, empresa brasileira especializada em desenvolvimento pessoal e educação financeira, anunciou para 2025 o lançamento do 49 Ventures, seu programa de venture capital.
Com a nova área, a companhia pretende se conectar a gestoras de fundos e aos veículos de investimento de grandes corporações interessadas em investir no ecossistema.
A ideia é unir esses investimentos a conselhos consultivos liderados por 15 empreendedores experientes.
São eles: Abraão Sena (Rocketseat); Caroline Dallacorte (PackID); Gabriel Leite (Feedz); João Selarim (TotalVoice); Carlos Schwochow (Seventh); Carlos Furtuoso (Automatiza); Fernanda Medei (Medei); Ivan Biava (Con); Lucas Madalosso (Refera); Marcos Arante (Equilibrium); Orlando Purim (Atar B2B); Pedro Clivati (Contentools); Rafael Luiz (AppProva); Rodrigo Terron (Rocketseat); e Diego Altheman (Boty).
Esses conselheiros terão como missão aplicar experiências práticas de liderança em negócios, ajudando startups a crescer e se posicionar estrategicamente em mercados globais.
Com a nova área, chegam também dois novos sócios: Ítalo Sabo, experiente executivo da área financeira com agem por grandes startups; e Jady Ferreira Batista, empreendedora serial com forte atuação na indústria.
“Nossos novos sócios possuem perfis estratégicos para o novo momento da 49, com o papel de construir pontes e relacionamento com veículos de investimento. Sabo à frente dos VCs e a Batista no relacionamento com os CVCs”, destaca Leandro Piazza, CEO da 49 Educação.
A 49 Educação é uma companhia brasileira especializada em desenvolvimento pessoal e educação financeira, oferecendo cursos, treinamentos e materiais educativos que abordam temas como orçamento pessoal, investimentos, empreendedorismo e inteligência financeira.
Desde sua fundação, em 2020, a empresa já acelerou mais de 3 mil startups e já investiu em mais de 150 negócios com um portfólio avaliado em mais de R$ 1 bilhão.