.png?w=730)
Foto: Depositphotos
A Sankhya, uma das maiores companhias de software de gestão empresarial do Brasil, acaba de adquirir a Espresso, empresa mineira de gestão de despesas corporativas, por um valor não revelado.
Com sede em Uberlândia, mesma cidade natal da compradora, a Espresso foi fundada em 2016 e oferece soluções para reembolsos corporativos, pagamentos para fornecedores, cartão corporativo e conta digital.
Segundo o Startups.com.br, a empresa movimenta R$ 500 milhões por ano, atendendo clientes como Santander, Sony, BMG e Tiffany. Entre seus parceiros estão SAP, Oracle, Totvs, Senior e Omie.
A adquirida tem 150 clientes em comum com a Sankhya, entre eles Gran Coffee e Goiás Esporte Clube.
Com a venda, a mineira continuará atuando de forma independente, atendendo tanto aos clientes da compradora quanto de outros mercados. Assim, a expectativa é dobrar o valor movimentado anualmente.
Já a Sankhya enxerga a oportunidade de entrar no segmento de fintechs, oferecendo soluções de conta digital e cartão de crédito.
“Contar com a Espresso em nosso portfólio de soluções faz muito sentido do ponto de vista de negócios. Existe uma sinergia entre nossos perfis de clientes, que anseiam pela promoção de um sistema com soluções mais amplas”, afirmou André Britto, CFO da Sankhya ao Startups.com.br.
A Sankhya vem fazendo compras em série, como parte de uma estratégia de chegar a R$ 1 bilhão até 2025, tornando-se "a empresa mais desejada do país quando o assunto é ERP” e visando um possível IPO.
Esta é a sétima das aquisições da companhia, que planeja mais uma operação de M&A ainda para neste ano.
Hoje, também fazem parte do grupo as empresas: Neppo, de atendimento; PontoTel, de gestão de ponto; Ploomes, de gestão do pipeline de vendas; Meetime, de conversão de leads; Mindsight, de recrutamento e seleção; e ASIS, de gestão tributária.
Fundada em 1989, a Sankhya possui 50 unidades de negócio, 2 mil funcionários e mais de 20 mil clientes nos 26 estados do Brasil.