.jpg?w=730)
Thiago Lopes, country manager da Quest no Brasil. Foto: divulgação.
A Quest Software, especializada em software de gerenciamento e segurança de sistemas, anunciou Thiago Lopes como o novo country manager da operação da companhia no Brasil.
Lopes está na empresa desde junho do ano ado, quando foi contratado como diretor de vendas e era responsável por contas estratégicas brasileiras. Na segunda metade do ano fiscal, sua equipe aumentou em 69,5% o volume de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.
Em fevereiro de 2020, o executivo havia assumido a diretoria regional de vendas da companhia para a América Latina.
Antes da Quest, Lopes atuou na Entercompany Systems por mais de 11 anos. Na empresa, entrou como gerente de projetos e concluiu a trajetória como diretor de vendas.
Com mais de 20 anos de carreira, o profissional também teve agens pelo SERPRO, SR Rating, ABB Brasil e Vetco Gray Oil & Gas.
Ao assumir a operação brasileira da Quest, Lopes tem a meta de crescer 25% no volume de negócios para o atual ano fiscal, que compreende o período entre 1º de fevereiro de 2020 e 31 de janeiro de 2021.
De acordo com o executivo, a estratégia de crescimento da empresa no Brasil será de fortalecimento das relações com os parceiros de negócios, além de aumentar a presença nas regiões Norte e Nordeste. O foco está no crescimento junto aos clientes dos setores financeiro, varejo e governo.
“Não mudamos a meta de crescimento traçada desde antes da pandemia, mas, agora, ela está mais desafiadora. Fizemos uma mudança importante na América Latina e já não atuamos mais por unidades de negócios, mas, sim, de forma regionalizada porque queremos falar a mesma língua do cliente”, destaca Thiago Lopes, country manager da Quest no Brasil.
Após a pandemia, a empresa segmentou a América Latina em três regiões distintas: Brasil, México e demais países denominados Multi Country Latin America (MCLA).
No último ano fiscal, a operação da Quest na América Latina cresceu 54%. A projeção da companhia é triplicar a operação em cinco anos, faturando cerca de US$ 50 milhões na região.
Atuando desde 1987, a Quest está presente em mais de 130 mil companhias, distribuídas por cerca de 100 países, com presença em 95% das empresas listadas no ranking da Fortune 500 e 90% das empresas listadas no Global 1000.