.jpg?w=730)
Ricardo Yogui - Foto: Divulgação
A ESPM, escola referência em marketing e negócios, contratou Ricardo Yogui como especialista em inovação e tecnologia.
Na posição, Yogui deverá assessorar a escola no desenvolvimento de projetos, pesquisas, bem como para ampliar parcerias estratégicas com setores-chave da indústria, academia e governo com foco no ecossistema de inovação.
"Será uma oportunidade para contribuir com a integração dos atores do ecossistema de inovação da indústria, academia e governo, criando impactos positivos para toda a comunidade da ESPM", diz Yogui.
Yogui é um executivo com quase 40 anos de mercado. Ele ou por diversos cargos na Bentley Systems, ao longo de uma década, chegando a comandar a operação da multinacional de software para arquitetura na América do Sul.
Na última década, Yogui se tornou uma presença frequente em entidades, aceleradoras e tudo que diga respeito ao chamado “ecossistema de inovação”.
Atualmente, ele participa da FCJ Venture Builder, da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), do Mining Hub e da Kaizen Foundation, para citar algumas.
Yogui também é mentor para executivos C-Level na Fundação Dom Cabral e dedicou-se por 12 anos à Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Fundada em 1951, a ESPM é uma instituição de ensino superior com campi em São Paulo, Rio de Janeiro, e Porto Alegre. Atualmente, conta com cerca de 12,6 mil estudantes, 863 professores e oito cursos de graduação, pós, mestrados e doutorados.