
Xiaomi a a ser a terceira maior fabricante de smartphones do mundo.
A Xiaomi, conhecida como "Apple chinesa", é, agora, a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, em grande parte devido ao sucesso do aparelho MI4, diz nova pesquisa da IDC.
A Samsung continua na liderança, apesar da diminuição do volume de vendas, seguida por Apple, Xiaomi e Lenovo e LG, que empataram em quarto lugar.
A IDC disse que o lançamento, em agosto, do MI4, que compete contra o Samsung S5 e o iPhone, foi a chave para o sucesso da Xiaomi.
Entretanto, mesmo indo bem na China e outros países asiáticos, para o TechCrunch ainda não está claro comoa Xiaomi se sairá em outros mercados onde enfrenta maior concorrência de Samsung e Apple.
Em maio, a empresa revelou que países como Rússia, Índia e Brasil ariam a receber a linha de produtos da companhia. Foi divulgado também que Vietnã, Turquia, México, Malásia, Filipinas, Indonésia e Tailândia ariam a comercializar os produtos da empresa.
Em julho a empresa já contava com um escritório na zona sul de São Paulo e com pessoas para estruturar os negócios no país. No entanto, pode ser que os produtos sejam comercializados por aqui somente a partir do segundo semestre de 2015.
Já a Samsung, mesmo permanecendo na liderança das vendas mundiais, é a a única empresa entre as cinco primeiras do ranking que teve declínio no volume de comercializações na comparação ano a ano.
Seus líderes em volume de vendas no trimestre foram dispositivos de low-end de valor médio, o que significa que seu preço médio de venda também caiu.
O lançamento do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus levou a Apple ao seu maior volume de vendas em um terceiro trimestre na história.
Enquanto seus novos modelos venderam 10 milhões de unidades durante o fim de semana de lançamento, ainda houve demanda elevada pelos modelos 5s e 5c, que somaram a maior parte do volume da Apple para o trimestre.
O volume de vendas da Lenovo contou com o sucesso de modelos como o A369i e o A316, que custam menos de US $ 100 e são direcionados a mercados emergentes na região de Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África.
Suas vendas fora da China representaram 20% do volume no terceiro trimestre, um aumento de 9% na comparação com o ano anterior.
O crescimento da LG também foi alimentado por smartphones de baixo custo, que o ajudaram a levar o volume total para mais de 15 milhões de unidade pela primeira vez.
No terceiro trimestre de 2014, foram vendidos 327,6 milhões de smartphones, um aumento de 25,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, e de 8,7% na comparação com o segundo trimestre.