CRESCIMENTO

Xiaomi: 3ª maior em smartphones 5p1z6w

A Samsung continua na liderança, seguida por Apple, Xiaomi, Lenovo e LG. 35123t

30 de outubro de 2014 - 16:59
Xiaomi a a ser a terceira maior fabricante de smartphones do mundo.

Xiaomi a a ser a terceira maior fabricante de smartphones do mundo.

A Xiaomi, conhecida como "Apple chinesa", é, agora, a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, em grande parte devido ao sucesso do aparelho MI4, diz nova pesquisa da IDC

A Samsung continua na liderança, apesar da diminuição do volume de vendas, seguida por Apple, Xiaomi e Lenovo e LG, que empataram em quarto lugar. 

A IDC disse que o lançamento, em agosto, do MI4, que compete contra o Samsung S5 e o iPhone, foi a chave para o sucesso da Xiaomi. 

Entretanto, mesmo indo bem na China e outros países asiáticos, para o TechCrunch ainda não está claro comoa Xiaomi se sairá em outros mercados onde enfrenta maior concorrência de Samsung e Apple.

Em maio, a empresa revelou que países como Rússia, Índia e Brasil ariam a receber a linha de produtos da companhia. Foi divulgado também que Vietnã, Turquia, México, Malásia, Filipinas, Indonésia e Tailândia ariam a comercializar os produtos da empresa.

Em julho a empresa já contava com um escritório na zona sul de São Paulo e com pessoas para estruturar os negócios no país. No entanto, pode ser que os produtos sejam comercializados por aqui somente a partir do segundo semestre de 2015. 

Já a Samsung, mesmo permanecendo na liderança das vendas mundiais, é a a única empresa entre as cinco primeiras do ranking que teve declínio no volume de comercializações na comparação ano a ano. 

Seus líderes em volume de vendas no trimestre foram dispositivos de low-end de valor médio, o que significa que seu preço médio de venda também caiu.

O lançamento do iPhone 6 e do  iPhone 6 Plus levou a Apple ao seu maior volume de vendas em um terceiro trimestre na história. 

Enquanto seus novos modelos venderam 10 milhões de unidades durante o fim de semana de lançamento, ainda houve demanda elevada pelos modelos 5s e 5c, que somaram a maior parte do volume da Apple para o trimestre.

O volume de vendas da Lenovo contou com o sucesso de modelos como o A369i e o A316, que custam menos de US $ 100 e são direcionados a mercados emergentes na região de Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África. 

Suas vendas fora da China representaram 20% do volume no terceiro trimestre, um aumento de 9% na comparação com o ano anterior. 

O crescimento da LG também foi alimentado por smartphones de baixo custo, que o ajudaram a levar o volume total para mais de 15 milhões de unidade pela primeira vez.

No terceiro trimestre de 2014, foram vendidos 327,6 milhões de smartphones, um aumento de 25,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, e de 8,7% na comparação com o segundo trimestre.

Leia mais 59b1u

XING LING?

Xiaomi quer dobrar vendas em 2014 w6668

Há 4162 dias
SMARTPHONES

Xiaomi no Brasil ainda nesse ano 3r2w

Há 4048 dias
SMARTPHONES

Xiaomi começa operação brasileira 4v6562

Há 3952 dias
2T14

Xiaomi bate Samsung e Apple na China 3t4q6m

CELULAR ULTRA BARATO

Mozilla: smartphone de US$ 33 na Índia 1a6z25

SMARTPHONES EM BAIXA

Samsung: chips são o caminho 644b5p

A VIDA COMO ELA É

IoT: teles jogam balde de água fria 5g57v

LANÇAMENTOS

iOS X Android: um novo round q5z6n