
A Westerwelle Young Founders Conference, realizada no início de abril, marcou o início do projeto. Foto: Divulgação.
Três brasileiros estão entre os 25 jovens empreendedores de países emergentes e em desenvolvimento selecionados pela Westerwelle Foundation, de Berlim, para o Programa Westerwelle Young Founders Spring 2019.
A iniciativa conta com a participação de Erika Monteiro, co-fundadora e COO da Carefy; Fabio Streitemberger Fabro, fundador e CEO da Inccount e Rafael Souza, co-fundador e CEO da Ubots.
O programa tem duração de seis meses e busca conectar jovens fundadores ao cenário de startups de Berlim, além de fornecer e no desenvolvimento de habilidades ligadas ao empreendedorismo.
A Westerwelle Young Founders Conference, realizada no início de abril, marcou o início do projeto.
Durante o programa, os participantes têm o a mentorias focadas em desenvolvimento de negócios e terão oportunidades para se reunir com outros empreendedores, investidores, possíveis clientes e parceiros.
O Westerwelle Young Founders seleciona jovens empresários que tenham fundado uma startup com um modelo de negócios escalável nos últimos cinco anos e que estejam em busca de novas oportunidades de networking e fortalecimento de seus negócios.
Erika Monteiro fundou a Carefy em 2017. A empresa é responsável por uma plataforma de gestão e monitoramento de pacientes internados para auditoria de internações de operadoras de saúde. Formada em nutrição, a executiva também é co-fundador do My Diet Web.
Fabio Streitemberger Fabro é graduado em engenharia mecânica e fundou a Inccount em 2017. A empresa de Curitiba atua como uma securitizadora de créditos a partir de uma plataforma digital,
Antes de fundar a Ubots em 2018, Rafael Souza atuou na Ilegra por quatro anos. A Ubots é especializada na construção de chatbots através de uma plataforma própria baseada em inteligência artificial.