BURACO

Weclix acerta recuperação extrajudicial 322p51

Empresa de telecom paulista tem dívida de R$ 200 milhões. t2r6p

19 de março de 2024 - 12:00
Fabrício Kameyama, CEO da Weclix. Foto: LinkedIn

Fabrício Kameyama, CEO da Weclix. Foto: LinkedIn

A Weclix, empresa paulista de telecomunicações, protocolou um acordo extrajudicial com seus credores na Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos relacionados à Arbitragem do Tribunal de Ribeirão Preto na última segunda-feira, 18.

A empresa estava com uma dívida de R$ 200 milhões.

Segundo o NeoFeed, a renegociação dos prazos foi aceita por cerca de 80% dos credores, sem que houvesse a necessidade de recorrer a uma recuperação judicial.

Entre os credores, que foram divididos em três grupos, o principal é um grupo de mais de uma dezena de bancos, que fornecia linhas de capital de giro para a Weclix, como Bradesco, Santander, Banco do Brasil e BTG.

Já o segundo grupo são os sellers de empresas adquiridas e, o terceiro, os fornecedores.

“A conversa foi muito tranquila, aberta e transparente. Acertamos uma reestruturação extrajudicial, com alongamento dos prazos e investimento dos sócios. Vamos pagar todo mundo”, diz Fabrício Kameyama, CEO da Weclix, ao NeoFeed.

Atualmente, a empresa possui 36 sócios, os quais comprometeram-se a fazer um aporte, ainda sem valor definido.

Conforme a publicação, a ideia é que sejam feitos desembolsos conforme a demanda operacional de crescimento.

Entre os acionistas de referência, estão Maria Aparecida Prenholato Pupin e Renato José Silveira Lins Sucupira, ex-diretor do BNDES, com 29,3% e 22,1%, respectivamente.

Após a aprovação do plano de recuperação e do aporte por parte dos acionistas, a Weclix afirma que quer voltar a se concentrar em "atacar o mercado".

Primeiramente, irá buscar aumentar a participação do mercado B2B dentro do seu portfólio, com a meta de dobrar os 8% que possui nos próximos dois anos.

Depois, quer melhorar o mix do varejo e conquistar o segmento A-B da população, além de ter produtos correlatos à conectividade, como streaming, telefonia e sistema de segurança por câmera.

“A conectividade está virando uma commodity. Todas as companhias já viram que é preciso reforçar com outros produtos para capturar o máximo de tíquete dos clientes”, afirma Kameyama.

Fundada em 2018 em Ribeirão Preto, a Weclix é considerada a quinta maior empresa de telecom em número de s de banda larga no estado de São Paulo.

A empresa tem presença em 43 cidades do interior paulista, conta com 330 funcionários e 149 mil s.

Leia mais 59b1u

AFUNDOU

WeWork pede recuperação judicial 1z2ji

Há 566 dias
EFEITO DOMINÓ

MaxMilhas pede recuperação judicial 2t6e51

Há 609 dias
DÍVIDAS

123Milhas pede recuperação judicial 5z5w1p

Há 635 dias
LUZ

Light pede recuperação judicial q403w

BANCOS

BB desviou dinheiro de velhinha? 371r6

COBRANÇA

Recovery negocia dívidas com inteligência artificial 5j6x4e