
Mariano Gomide de Faria, cofundador e co-CEO da empresa, se mudou para a cidade. Foto: Divulgação
A Vtex, maior plataforma brasileira de e-commerce, acaba de lançar um hub em Nova York, nos Estados Unidos, como parte de uma aposta forte no mercado americano.
Mariano Gomide de Faria, cofundador e co-CEO da empresa, inclusive se mudou para a cidade, ficando responsável pela expansão da Vtex no continente norte-americano.
Segundo Gomide, o objetivo do novo hub é atuar como um “epicentro para o comércio digital”, por meio de workshops, treinamentos, reuniões e eventos de networking.
“À medida que ampliamos nossa base de clientes corporativos na América do Norte, contando com empresas como AB Inbev, Beautycounter, Briggs & Stratton e Motorola, queremos ter certeza de que continuamos liderando o futuro do comércio digital globalmente”, explica Gomide.
Nova Iorque é tido como o segundo maior pólo de tecnologia dos Estados Unidos, perdendo só para o Vale do Silício. A cidade tem escritórios de grandes players como Amazon, Google e Meta.
Em sua estreia, o novo hub recebeu mais de 100 parceiros e clientes.
Fundada nos anos 2000, a Vtex tem sede em Londres, na Inglaterra, e possui mais de 2,4 mil clientes, dentre os quais estão Carrefour, Colgate, Motorola e Whirlpool.
Com isso, a empresa soma mais de 3,2 mil lojas on-line ativas em 38 países, atendendo modelos B2B, B2C e marketplace.
Em 2021, a companhia abriu capital na New York Stock Exchange (NYSE), bolsa de valores estadunidense.
Ainda, no ano ado, a Vtex adquiriu diversos negócios, como Workarea, Suiteshare e Guava, o que não a impediu de ser carregada pela onda de demissões que atingiu startups em 2022.
Nesse cenário, a empresa demitiu 193 pessoas, mais de 10% do total de 1,7 mil, em áreas como produto, experiência do usuário, design, engenharia e growth.