
O GPTW divulgou as listas com as melhores empresas para trabalhar do Brasil. Foto: Divulgação.
O Instituto Great Place to Work (GPTW) divulgou as listas com as melhores empresas para trabalhar do Brasil. A pesquisa conta com três rankings, divididos em Multinacionais, Grandes e Médias empresas.
A lista com maior representatividade do segmento de tecnologia da informação é o das multinacionais. A lista conta com 15 colocações numeradas e mais 20 companhias citadas apenas em ordem alfabética.
Entre as 35 multinacionais do ranking, 12 são da área de TI, inclusive na primeira colocação, em que está o Google.
Depois, aparecem Microsoft, SAP Labs Latin America e VMware, ocupando a 4ª, 5 e 6ª posição, respectivamente. As empresas de TI que fecham o top 15 são EMC (11ª) e Symantec Brasil (13ª).
Na sequencia da lista, que cita empresas apenas em ordem alfabética, foram selecionadas as companhias Bemobi, Cisco do Brasil, Gartner, Movile, PromonLogicalis e ThoughtWorks Brasil.
GRANDES
Na lista de melhores empresas grandes para trabalhar no Brasil, há 25 listadas com colocações e outras 55 que aparecem em ordem alfabética.
A única empresa de tecnologia do ranking de 25 melhores é a Dell, que ficou na 7ª colocação.
Depois, outras companhias de TI são citadas na lista em ordem alfabética: Algar Tech, CI&T, Oracle Brasil, SAP Brasil,
Na publicação do GPTW, não há explicações sobre a colocação de Oracle e SAP na lista de grandes e não de multinacionais.
MÉDIAS
O ranking de médias empresas do GPTW no Brasil conta com 15 empresas citadas em ordem de colocação, além de 20 companhias que aparecem em ordem alfabética.
O segmento de TI aparece na 3ª colocação, com a Radix. Já a Dextra ficou na 5ª posição.
No 8º lugar está a Meireles e Freitas Serviços de Cobrança, enquanto a 11ª posição é da FS. A o fecha o ranking das 15 melhores.
Em ordem alfabética, o GPTW também destaca as empresas AGPR5, Conquest One, Matera Systems e Resultados Digitais.