CANA-DE-AÇÚCAR

Usina Lins garante operação remota com Citrix 1n576m

Com mudança no modelo de negócios, empresa separou ambiente de TI e adotou o desktop remoto. 6o571f

21 de outubro de 2020 - 15:40
Usina iniciou suas atividades em 2007 e conta com 2,3 mil colaboradores. Foto: divulgação.

Usina iniciou suas atividades em 2007 e conta com 2,3 mil colaboradores. Foto: divulgação.

A Usina Lins, empresa do setor de açúcar e etanol localizada no interior de São Paulo, adotou as soluções SD-WAN e Workspace da Citrix com projeto da integradora LGTi.

Cliente da Citrix há mais de dez anos, a Usina já utilizava os serviços da empresa para manter um sistema integrado entre suas localidades mas, em 2019, deparou-se com a cisão das operações e uma mudança no modelo de negócios. 

Anteriormente, a Lins operava conectada ao antigo data center. Com a cisão, surgiu a necessidade de criar um modelo independente com um datacenter na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.

No projeto, o acelerador de SD-WAN ou a conectar o datacenter de Ribeirão Preto com a Usina Lins, a 300 quilômetros de distância, provendo uma via de informações entre os setores do backoffice e o time que está em campo na usina.

Com um plano de continuidade de negócios definido previamente, as operações do ambiente de TI separado começaram a operar de forma independente no início de março deste ano.

Segundo a empresa, todo o plano de observar as regras da OMS seguiu tranquilamente e a Usina Lins possibilitou que todos funcionários istrativos trabalhassem de casa com o desktop remoto, sem perda de performance ou risco à segurança dos dados.

“A empresa já estava preparada para o teletrabalho, o que facilitou muito o processo de migração. Colocamos em funcionamento mais um servidor a fim de atender a demanda de desempenho e pudemos seguir tranquilos com as atividades, reforçando a eficiência do nosso plano de continuidade dos negócios”, conta Francisco Silveira Junior, gerente de TI da Usina Lins.

Atualmente, a usina já começa a pensar na volta ao escritório, mas com boa parte da equipe ainda na modalidade remota.

“A implementação do projeto, que permitiu a continuidade dos trabalhos da Usina Lins sem nenhum registro de paralisação durante todo o processo, ocorreu em questão de dias. É uma enorme satisfação para nós da LGTi podermos contribuir para o sucesso dos negócios dos nossos clientes”, afirma Danilo Garcia, CEO da LGTi.

Todo sistema da Usina roda em Citrix, desde o software para ensacamento de açúcar até o ERP da SAP, ando por softwares da Totvs, planejamento de colheita e plantio da iLab.

“A Usina Lins é um exemplo de empresa que investe na tecnologia como uma parte do negócio e colhe os benefícios de seu plano de continuidade de negócios. Estou certa de que a parceria entre Citrix e Usina Lins tem a combinação perfeita para durar outras décadas”, aposta Luciana Pinheiro, diretora da Citrix Brasil.

A americana Citrix foi criada em 1989 e tem 400 mil organizações como clientes, incluindo 99% das empresas da Fortune 100 e 98% das empresas da Fortune 500.

Com sede em Ribeirão Preto, a LGTi foi fundada em 2007 e já realizou mais de 700 projetos em cloud computing, infraestrutura hiperconvergente, serviços gerenciados e mobilidade corporativa.

A Usina Lins também iniciou suas atividades em 2007 e conta com 2,3 mil colaboradores. Na Safra 2020/2021, a empresa deve atingir uma capacidade de moagem de 4,15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar após mais de R$ 300 milhões investidos na companhia.

Leia mais 59b1u

IMAGEM

Covid deixa autoestima da TI em alta 6bc2y

Há 1689 dias
UNIÃO

SOU.cloud é novo player de nuvem Azure 683740

Há 1697 dias
NORTE

Banpará adota Office 365 com Brasoftware 57a3p

Há 1711 dias
PÚBLICO

MPRJ adota Office 365 com Brasoftware 6w2p2x

SEGURANÇA

Allianz Partners: adequação ao PCI DSS com NetSecurity n6f38

INFRA

Sesc Manaus migra para Arcserve com Brasoftware 7262n

INFRA

Coruripe migra para nuvem Azure 13445s

HOME OFFICE

Unimed Fesp tem trabalho remoto com Citrix 4n434y

ENGENHARIA

Queiroz Galvão adota Adobe Sign com Brasoftware 6g5p6j

HOME OFFICE

A.C. Camargo tem trabalho remoto com Citrix 336u10